Invicto

Brasil enfrenta o Peru pelas Eliminatórias Sul-Americanas

Os brasileiros voltam a campo após a polêmica envolvida com a Argentina no fim de semana; o imbróglio tudo que aconteceu fez o técnico da Seleção, Tite, ter que liberar o zagueiro Marquinhos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Danilo foi titular em todas as partidas do Brasil nas Eliminatórias até aqui
Danilo foi titular em todas as partidas do Brasil nas Eliminatórias até aqui (Danilo)

Recife - O Brasil terá a chance de manter os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias nesta quinta-feira (9). A Seleção encara o Peru, às 21h30 (de Brasília), em Recife. Os brasileiros voltam a campo após a polêmica com a Argentina no fim de semana. Tudo que aconteceu fez o técnico Tite ter que liberar o zagueiro Marquinhos. O duelo entre Brasil e Peru terá transmissão ao vivo da Globo, do SporTV e do ge.
O defensor não iria encarar a Argentina, pois estava suspenso. Como o jogo não aconteceu, os dirigentes brasileiros ficaram receosos de escalar Marquinhos e ser punido pela Conmebol.

Com isso, Tite deve manter a formação que iria enfrentar os hermanos. O pensamento é de conquistar mais uma vitória para seguir na liderança folgada das Eliminatórias.

A trajetória em busca de uma vaga no Mundial do Catar tem sido marcada até agora por inúmeros percalços e polêmicas.

Em sete partidas, e quase seis minutos do jogo anulado, Tite não repetiu escalação sequer uma vez.
O último episódio, e talvez mais marcante, que transforma essa caminhada ao Catar cada dia mais insólita foi a suspensão do clássico contra a Argentina, no último domingo, em São Paulo.

Sete vitórias em sete jogos nas Eliminatórias da Copa do Mundo. 100% de aproveitamento e liderança isolada na competição. Isso tudo poderia fazer alguém pensar que a Seleção Brasileira não tem como melhorar. Mas Danilo sabe que sempre há espaço para evolução. Presença constante no grupo, o lateral participou de entrevista coletiva na terça-feira (7) e refletiu sobre o atual momento da equipe.

“É muito difícil qualquer seleção do mundo ficar sem 11 selecionáveis, a maioria titular e ainda assim conseguir resultados. Isso tem que ser valorizado”, disse, antes de citar um ponto em que a Seleção pode melhorar nas próximas partidas. “Muitas vezes, não mantemos o mesmo nível de atuação dentro da partida durante muito tempo. É uma coisa que a gente pode melhorar, que depende muito mais de nós, enquanto jogadores, termos uma concentração ali durante os 90 minutos, a mais do que temos. Isso vai fazer com que a gente tenha mais equilíbrio, vença partida e dê menos chances aos adversários".

Titular em todas as partidas do Brasil nas Eliminatórias até aqui, Danilo ainda não quer pensar no Catar. Ele prefere focar nos objetivos mais próximos, para, com os pés no chão, conquistar a vaga na Copa do Mundo e seu lugar na Seleção Brasileira.

O Brasil está com 21 pontos, em sete jogos disputados. Se vencer, os brasileiros podem ficar até 12 pontos à frente do quinto colocado na classificação.

A seleção do Peru é um dos adversários mais frequentes da Seleção Brasileira nos tempos recentes. A última vez que as duas equipes se enfrentaram foi pela semifinal da Copa América de 2021. Na ocasião, o Brasil venceu por 1 x 0, com gol de Lucas Paquetá.

O Peru se tornou velho conhecido dos brasileiros nos últimos anos. O confronto mais marcante foi na final da Copa América de 2019, quando a Seleção venceu e ficou com o título no Maracanã.

Os peruanos ganharam sobrevida na disputa das Eliminatórias com os últimos resultados. Os visitantes estão com oito pontos, na sétima posição.

FICHA TÉCNICA:

BRASIL X PERU

Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)

Data: 9 de setembro de 2021, quinta-feira

Hora: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Wilmar Roldán (COL)

Assistentes: Alexandre Guzman (COL) e Wilmar Navarro (COL)

VAR: Esteban Ostojich (URU)

BRASIL: Weverton, Danilo, Miranda, Éder Militão e Alex Sandro; Casemiro, Gerson e Lucas Paquetá; Neymar, Vinícius Júnior e Gabigol

Técnico: Tite

PERU: Pedro Gallese, Aldo Corzo, Anderson Santamaría e Alexander Callens; Marcos López, Renato Tapia, Yoshimar Yotún e Christian Cueva; Edison Flores, André Carrillo e Gianluca Lapadula

Técnico: Ricardo Gareca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.