Vacinação

Aplicação da 2ª dose da vacina contra a covid ocorre em nove postos

Pontos ficam abertos de 8h às 18h; quem tem 2ª dose agendada para hoje precisa ficar atento ao local por marca de imunizante

Kethlen Mata / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
.
. (vacina contra a covid)

São Luís - Nesta quinta-feira, 9, a aplicação da 2ª dose da vacina contra a Covid-19 será feita em nove postos espalhados por São Luís. No centro de vacinação do Multicenter Sebrae, Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) serão disponibilizadas apenas doses das vacinas Pfizer e CoronaVac, já a AstraZeneca estará disponível em todos os pontos da cidade. Os pontos ficam abertos das 8h às 18h.

Nesta manhã, serão atendidos os nascidos de janeiro a junho, pela tarde é a vez daqueles nascidos de julho a dezembro.

Vacinômetro

De acordo com a última atualização do vacinômetro, do dia 7 de setembro, 1.268.553 pessoas já foram vacinadas com a primeira e a segunda dose da vacina contra o coronavírus em São Luís. Apenas com a primeira ou única dose, são 784.162 doses aplicadas, com a segunda, 482.408, e ainda, com o reforço da terceira dose, já são 1.983. A taxa de vacinação na capital é de 82,90%.

São Luís foi a primeira capital a concluir a primeira etapa de vacinação de duas doses em todo o público-alvo, no país. Desde então, novas chamadas têm sido feitas para pessoas que ainda não se vacinaram por algum motivo, sejam estes adultos ou adolescentes de 12 a 17 anos.

Terceira dose

Relatório divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), nesta terça-feira, 7, mostra que quase duas mil pessoas já receberam a terceira dose da vacina contra Covid-19 na capital.

Ao todo, segundo a pasta, 1.983 pessoas já receberam a terceira dose de reforço. Essa etapa, com uma dose adicional do imunizante, é direcionada a idosos – que já receberam a segunda dose há, pelo menos, seis meses –, e pelo atual calendário, que tenham 80 anos ou mais.

Essa aplicação trata-se de um novo protocolo instituído pelo Ministério da Saúde e determinado a todos os estados desde o mês de agosto.

SAIBA MAIS

Locais de vacinação Pfizer e CoronaVac:

Centro de vacinação – Sebrae

Centro de Vacinação – UFMA

Centro de Vacinação – UEMA

Locais de vacinação AstraZeneca:

Centro de Vacinação – Sebrae

Centro de Vacinação – UFMA

Centro de Vacinação – UEMA

Centro de Vacinação – UNDB

Centro de Vacinação – IFMA Maracanã

Drive-Thru – UFMA

Drive-Thru – UEMA

Drive-Thru – CEUMA

Drive-Thru – Shopping da Ilha

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.