Arte e criatividade

7ª Feira Emaranhartes acontece dia 11 de setembro em São Luís

A Rua Portugal será novamente cenário para encontro de empreendedores locais que reunirão arte e cultura em celebração ao aniversário da capital

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
.
. (emaranharte)

São Luís - O evento que reúne arte, cultura, música e muito empreendedorismo criativo está de volta! E desta vez, fará parte do circuito de atrações do Mobiliza São Luís, uma iniciativa do Sebrae que transformará São Luís na Ilha da Criatividade na semana de comemoração dos seus 409 anos.

O Emaranhartes, desde sua criação, tem como objetivo fomentar o mercado criativo da cidade, dando espaço e oportunidade para os microempreendedores e micro negócios dos mais variados segmentos. Após um período sem atividades para vários produtores de São Luís, devido ao cenário de pandemia, e agora com a vacinação avançada na cidade, algumas iniciativas estão sendo retomadas principalmente na área de eventos, e o Emaranhartes, claro, não deixaria de contribuir com esse momento fundamental para os nossos empreendedores.

Pensando nisso, a 7ª edição do evento, que teve início dia 4 de setembro, com uma tarde direcionada exclusivamente aos expositores, dará continuidade à programação com a tradicional feira Emaranhartes, a partir das 14h, na Rua Portugal. Confira mais detalhes:

Feira Emaranhartes
Neste sábado, 11, o evento será aberto ao público, e a Rua Portugal, no Centro Histórico de São Luís, será mais uma vez o ponto de encontro de diversos empreendedores locais dos mais variados ramos, sendo eles: artesanato, ilustração, moda, gastronomia e muita diversão.

O evento será realizado em espaço aberto, mantendo os cuidados de higiene e segurança, recomendados pelos órgãos de saúde. Por isso, o uso de máscara é obrigatório para a entrada. Além disso, o uso de álcool em gel e distanciamento também são recomendações fundamentais a serem seguidas por todos que estarão conosco.

Programação:

Feira Cultural Emaranhartes – 14h às 21h

Oficina de óleos essenciais – 16h

Roda de Capoeira – 16h30

Oficina de Macramê – 17h

DJ Victor – 17h às 19h

Oficina de Dança – 18h

Trois Dance – 20h

*sujeita a alterações


SAIBA MAIS

Sobre o Emaranhartes

Idealizado por 4 jovens empreendedores que, mediante a experiência em outros eventos dentro e fora do Estado e paixão pelo Maranhão, decidiram fomentar a valorização das produções maranhenses, economia criativa e estimular o mercado local, o Emaranhartes nasceu com o propósito de apresentar a riqueza cultural e o pluralismo do que é realizado dentro da nossa cidade, trazendo à tona e fortalecendo a ideia de que ainda há muito a se conhecer e explorar por aqui.

Após um longo período com eventos suspensos na cidade, devido ao cenário de pandemia, a ideia é fazer parte dessa mobilização de retomada das atividades em um dos setores mais atingidos pelo atual contexto. Com o avanço da vacinação em São Luís, e respeitando as diretrizes do Governo do Estado, o Emaranhartes quer somar junto ao SEBRAE e diversas outras iniciativas que comporão o circuito Mobiliza, para uma semana de oportunidades e valorização do que temos de melhor, proporcionando um dia repleto de alegria, descobertas, diálogos e construção de novas conexões e parcerias; de modo que toda família possa aproveitar, com muita responsabilidade e respeito às medidas sanitárias, mais uma edição desse evento que é “a cara” de São Luís.

Serviços:

O quê? “Emaranhartes 7ª Edição”
Produção/Realização: Coletivo Emaranhartes
Local: Rua Portugal, Centro – São Luís
Data: 11 de setembro
Horário: a partir das 14h
Valor: gratuito

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.