Fora de circulação

Presa dupla criminosa que agia na Baixada Maranhense

Bandidos foram abordados em Matinha e estavam com simulacro de arma de fogo

Ismael Araújo / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
.
. (algemas)

Maranhão - Robert Deivid Mendonça, de 26 anos; e Marcos Vinícius Câmara Barros, de 22 anos, foram presos ontem pela Polícia Militar, no povoado Itaquaritiua, zona rural de Matinha, acusados de roubos na Baixada Maranhense.

A polícia informou que recebeu denúncias que havia uma dupla criminosa agindo em Matinha e Viana, e estava em uma motocicleta vermelha. Os policiais realizaram incursões na região e abordaram os bandidos, no povoado Itaquaritiua.

Em poder dos assaltantes, eles apreenderam um simulacro de arma de fogo, dinheiro e vários produtos provenientes de roubos. Ainda de acordo com a polícia, somente ontem, os criminosos teriam cometido, pelo menos, três assaltos em Viana como também vinham realizando roubo em Matinha. Eles foram apresentados na Delegacia Regional de Viana, onde as devidas providências. foram tomadas.

Outra ocorrência
A polícia prendeu dois homens, nomes não revelados, no último dia 5, após terem realizado um assalto a um frigorífico, localizado no bairro Upaon-Açu, em Paço do Lumiar. De acordo com a polícia, a dupla criminosa invadiu o estabelecimento comercial, rendeu os funcionários e fez um verdadeiro raspa no local.

Logo após, os bandidos fugiram em uma motocicleta, mas, foram perseguidos pelo proprietário do frigorífico, que estava em seu veículo. Ainda na localidade, os bandidos foram interceptados e atropelados pelo empresário. Os militares estiveram no local e efetuaram a prisão dos criminosos, que estavam portando arma de fogo, com sete munições. Eles foram apresentados no Plantão de Polícia Civil do Maiobão.

Outros crimes
O assassinato de Pedro Henrique de Sousa Carvalho, de 18 anos, está sendo investigando pela equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoas de Caxias, que é coordenada pelo delegado Jair Paiva.

Segundo a polícia, o jovem foi encontrado sem vida no último dia 5 em uma área de lixão, localizada no bairro Teso Duro, naquela cidade. No corpo havia várias marcas de tiros, na cabeça e no abdômen.

No local, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com quatro munições intactas e duas deflagradas. A arma foi apreendida e vai ser periciada. A polícia não informou a motivação desse crime e existe a possibilidade de ter sido cometido por integrantes de facções criminosas.

Tentativa de homicídio
Uma tentativa de homicídio ocorreu na tarde de ontem, em Vargem Grande, tendo como vítima Reginaldo Cigano. A polícia informou que a vítima levou um tiro na cabeça e o crime contou com a participação de dois homens, não identificados, que fugiram em uma motocicleta.

A vítima foi levada primeiramente para o hospital da cidade, mas, em razão da gravidade do ferimento transferida para um hospital, em São Luís. A polícia acredita que esse crime foi motivado por rixa entre ciganos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.