Opostos

Goiás x Cruzeiro: rivais defendem séries invictas, mas têm objetivos opostos na Série B!

Invicto há sete rodadas, o Esmeraldino está na quarta colocação com 38 pontos; a Raposa também tem uma boa sequência, de oito jogos sem tropeço, mas com 25 pontos, a dois da degola

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Luxa tem opções para Cruzeiro aumentar série invicta
Luxa tem opções para Cruzeiro aumentar série invicta (Vanderlei Luxemburgo)

Goiânia - O Goiás está no G4 (zona acesso para Série A) da Série B do Campeonato Brasileiro e tenta se manter no grupo de acesso nesta terça-feira (7) contra o Cruzeiro, às 21h30 (de Brasília), na Serrinha, em Goiânia, no encerramento da 22ª rodada. Os rivais, no entanto, têm objetivos opostos na competição.

Invicto há sete rodadas depois dos 2 x 1 em cima do Confiança, o Goiás na quarta colocação com 38 pontos. O Cruzeiro também tem uma boa sequência, de oito jogos sem tropeço, mas empatou sem gols com o CRB e parou na 15ª posição com 25 pontos, a dois da degola.

No Goiás, dono da segunda melhor campanha como mandante (70%), o técnico Marcelo Cabo terá força máxima para encarar os mineiros. Sem suspensos ou lesionados, o Goiás contará com o reforço do meia Élvis, que cumpriu suspensão na rodada passada.

“O Goiás está no caminho certo para buscar o acesso. Estamos na metade da competição, peguei um trabalho em andamento, encontrei muitas coisas positivas e agora, com mais de 30 dias de trabalho, já temos o que entendemos como benéfico para a equipe. Acho que ainda temos que evoluir e crescer na competição. O segundo turno é perigoso, a Série B é uma competição traiçoeira, mas o Goiás tem sido muito regular na competição. Precisamos continuar atentos, mas estamos no caminho certo para conquistar o acesso”, analisou Marcelo Cabo.

No Cruzeiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo ganhou opções. O lateral-direito Raúl Cáceres e o volante Lucas Ventura se recuperaram de entorse no tornozelo e ficam à disposição. Lucas Ventura, aliás, pode assumir a vaga de titular no lugar do suspenso Flávio. Na lateral direita, Cáceres brigará por posição com Rômulo.

No ataque, Marcelo Moreno segue fora, servindo a Seleção da Bolívia nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O trio ofensivo deve ser formado por Wellington Nem, Bruno José e Thiago. Rafael Sóbis ainda aparece como opção.

“Precisamos colocar nosso ritmo e nosso estilo para conseguir os três pontos, porque nosso objetivo na competição é muito grande”, disse Giovanni, homem de confiança do treinador.

Campinas

Nesta terça-feira (7), Guarani e CSA vão se enfrentar pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será no Brinco de Ouro, em Campinas, às 16h (de Brasília). O Bugre está quatro pontos atrás do Goiás, quarto colocado. Com isso, o time paulista pode acabar a rodada a apenas um ponto do G4 da tabela.

Para a partida, o Guarani terá o retorno do zagueiro Ronaldo Alves, que cumpriu suspensão na última rodada. Além disso, Diogo Mateus, que estava com uma lesão no tornozelo direito, e Júnior Todinho, recuperado de um problema na coxa esquerda, já iniciaram a transição física e podem ser novidades. Samuel Santos, anunciado e regularizado na última sexta-feira, disputa com Mateus Ludke um lugar na lateral-direita.

Vale lembrar que, na próxima rodada, o Guarani terá o clássico contra a Ponte Preta. Para o jogo desta terça, o zagueiro Carlão, o lateral-esquerdo Eliel e o atacante Lucão do Break estão pendurados, além do técnico Daniel Dias.

Do lado do CSA, a equipe não vence há três jogos e figura na 11ª colocação da tabela. Bem na última partida, Marco Túlio deve seguir como titular do técnico Mozart. O jogador chegou ao time de Maceió em fevereiro e estava em baixa com o treinador anterior, Ney Franco.

Também nesta terça-feira, o Brasil de Pelotas, 19º colocado, recebe o Confiança, lanterna da tabela. A partida será às 11h (de Brasília).

FICHA TÉCNICA:

GOIÁS X CRUZEIRO

Local: estádio da Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Data: 7 de setembro de 2021, terça-feira

Hora: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Braulio da Silva Machado (SC)

GOIÁS: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Rezende, Caio Vinícius e Élvis; Diego, Nicolas e Alef Manga.

Técnico: Marcelo Cabo

CRUZEIRO: Fábio, Raúl Cáceres, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Rômulo e Giovanni; Wellington Nem, Bruno José e Thiago

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.