Saúde do servidor

Inaugurado moderno Hospital dos Servidores/ HSE, no Renascença

A partir de agora, o HSLZ (Cidade Operária) continuará aberto, mas fazendo o atendimento exclusivo de servidores estaduais pacientes de Covid-19, tornando-se assim uma unidade extra do HSE

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Flávio Dino descerra a placa, inaugurando o novo Hospital do Servidor Estadual
Flávio Dino descerra a placa, inaugurando o novo Hospital do Servidor Estadual (inauguração HSE)

São Luís - O governador do Maranhão, Flávio Dino, inaugurou neste domingo, 5, o recém construído HSE / Hospital dos Servidores. Localizado na Rua Carutapera, N1 no Renascença (atrás do Hospital Carlos Macieira), a nova unidade é voltada para a assistência dos servidores estaduais contribuintes do Funben. Ele estava acompanhado da Secretária Flávia Alexandrina e da equipe da Segep, responsável pela gestão do Funben. O HSLZ, na Cidade Operária, continuará aberto, mas fazendo o atendimento exclusivo de servidores estaduais pacientes de Covid19, tornando-se assim uma unidade extra do HSE.

Toda a estrutura assistencial que funcionava antes no Hospital São Luiz (HSLZ), na Cidade Operária, passa a ser concentrada agora no novo HSE, com gestão e equipes do HSLZ, que há dez anos é o responsável pela assistência prestada para os servidores estaduais, e com excelência reconhecida por todos. Os profissionais do HSLZ vão migrar para o HSE, totalizando cerca de 1.500 colaboradores entre celetistas, serviços terceirizados e prestadores de serviços. Eles irão ocupar o novo prédio com 12mil 650 metros quadrados de área construída.

Novidades
Além de tudo que já era ofertado antes; no novo Hospital dos Servidores / HSE ainda serão acrescidos alguns serviços como as especialidades de buco maxilar, radiologia intervencionista, psicologia ambulatorial, infectologia ambulatorial, e mastologia ambulatorial. Também houve o acréscimo da quantidade de exames e consultas disponíveis que foram anunciadas pelo Governador Flávio Dino e pela Sec. Flávia Alexandrina (SEGEP).

A ativação do novo Hospital se dará de forma planejada e em etapas. Primeiro, já começaram a funcionar somente as áreas ambulatorial e de diagnóstico (exames). Em breve, depois do feriado prolongado, serão ativados os serviços de Pronto Socorro, Centro Cirúrgico, UTI / Unidade de Tratamento Intensivo e Unidades de Internação. A previsão para a entrada em operação total do HSE é até o final dessa primeira quinzena de setembro.

As unidades conhecidas como CADH / Centro Ambulatorial e Diagnóstico Holandeses, na Av. dos Holandeses, e CADH Mendes Frota, no Ed. Mendes Frota no São Francisco, também vão continuar funcionando normalmente, para maior conveniência dos servidores, que agora contam com mais essa opções de locais para a realização de exames, além do HSE.

A gestão do HSE será feita pelos gestores do HSLZ, tendo o administrador hospitalar Plínio Valério Tuzzolo como Diretor Geral; a Dra. Sílvia Mochel como Diretora Clínica, o administrador Édem Lúcio Nicolau como Dir. Administrativo e a enfermeira Beatriz Rosa como Dir. de Enfermagem, além de Nalva Rodrigues como Coord. do CADH (unidades de exames), e a parceria do Laboratório LACMAR na realização das análises clínicas.

Uma década de bons serviços
O Hospital São Luiz, conhecido como HSLZ começou a operar no dia 5 de dezembro de 2011, na Cidade Operária, quando o Hospital Carlos Macieira, que fazia o atendimento dos servidores estaduais, se transformou em um hospital de alta complexidade SUS. Através de um credenciamento público, o HSLZ que é um hospital de natureza privada, pertencente ao Grupo Mercúrio, passou a prestar o atendimento exclusivo aos servidores estaduais contribuintes do Funben.

Entre as maiores realizações desses 10 anos do HSLZ, pode-se destacar a evolução da prestação assistencial aos servidores, além de mais de 2.500 vidas salvas da Covid19 nessa pandemia. “Se o Funben fosse um plano de saúde, ele seria o maior plano de saúde do Maranhão; pois hoje conta com cerca de 100 mil vidas contribuintes. Quando começamos nesse atendimento, o FUNBEN não tinha esse volume de vidas, que foram sendo atraídas ao longo desses dez anos, devido a qualidade assistencial e o grande profissionalismo com que o HSLZ sempre atuou” revela com orgulho o Diretor Geral do HSLZ e do HSE Plínio Tuzzolo.

O presidente do Conselho Administrativo do HSLZ, empresário Paulo Braid, agradeceu ao Governo do Estado a parceria e garantiu que o alto padrão de atendimento será não apenas transferido para o HSE, mas redobrado.

“No nosso planejamento estratégico declaramos que queremos ser um dos melhores hospitais do Maranhão. Isso não é arrogância, mas um direcionamento claro, uma missão profissional que une e motiva toda a nossa equipe. Excelência portanto, sempre foi o norte que direciona o HSLZ e todo o nosso time. Ao longo desses 10 anos de trabalho, nos orgulhamos muito da alta credibilidade que foi adquirida, em especial pelas nossas equipes médica e de enfermagem, que são as estrelas dessa conquista, com profissionais de altíssimo gabarito em todas as áreas do HSLZ. É com esse histórico e motivação que agora queremos escrever uma nova história de excelência e assistência humanizada no HSE”, declarou Paulo Braid.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.