Cidades | Educação

Aulões do Enem mobilizam estudantes em municípios maranhenses

Centenas de jovens vivenciaram neste final de semana aulões, resultados da parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), prefeituras e outras instituições municipais
06/09/2021 às 00h48
Aulões do Enem mobilizam estudantes em municípios maranhensesAulões aconteceram em quadras, escolas e auditórios nos municípios (Divulgação)

Maranhão - Imara Bandeira mora em um povoado de Rosário e neste domingo (5) participou de um dos aulões preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Eben) 2021 na sede do município. Ela e centenas de jovens vivenciaram neste final de semana aulões, resultados da parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), prefeituras e outras instituições municipais.

“Fiquei sabendo do projeto através da internet e me perguntei: ‘por que não ir lá?’. É muito importante quando o Governo se preocupa com as pessoas para que elas possam subir na vida. É importante ressaltar que o governador Flávio Dino e o secretário Felipe Camarão sempre trabalharam pela educação, que é resposta para tudo. Nós agradecemos vocês por nos ajudarem a ir atrás dos nossos sonhos”, disse Imara Bandeira.

Nesse primeiro final de semana de aulões presenciais, as equipes de técnicos e professores da Seduc percorreram mais de 3 mil km por todo o Estado do Maranhão, levando dicas e conhecimentos para jovens e adultos de 10 municípios.

Em Codó, dona Ivonete Chaves esteve atenta à explicação dos professores e, ao final do aulão, agradeceu pela oportunidade. “Agradeço pela experiência de ter participado desse aulão presencial, tanto para mim, quanto para os companheiros que participaram. Agradeço também pela oportunidade de nossa cidade ter sido agraciada com esse aulão”, comentou.

“Essa aula de hoje trouxe uma expectativa enorme para nossas vidas, não só para o Enem, mas um preparatório para a vida, porque vai servir para todos os aspectos, como ensino superior e também para cursos técnicos”, avaliou a estudante Beatriz Araújo, que é de Senador La Rocque, no sul do Maranhão.

Cerca de 50 municípios irão sediar os Aulões do Enem 2021, sempre nos finais de semana. O Aulão do Enem é iniciativa da Seduc e visa promover megarrevisão presencial e gratuita, a jovens e adultos que concluíram ou estão cursando a 3ª Série do Ensino Médio, interessados em ingressar na educação superior, focada na preparação para o ENEM.

O Aulão disponibilizará aos estudantes conteúdos de revisão para o exame, de forma a desenvolver habilidades e competências relativas as quatro áreas de conhecimento que compõem o exame: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemáticas e suas Tecnologias; e Redação.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte