Geral | Mil vagas

UEMA abre inscrições para curso gratuito de formação em educação para o envelhecimento

As inscrições vão até quarta-feira; podem participar pessoas com idade mínima de 60 anos, com formação a partir do ensino fundamental e que sejam residentes no município para o qual desejam concorrer
04/09/2021 às 15h47
UEMA abre inscrições para curso gratuito de formação em educação para o envelhecimentoDivulgação

São Luís - A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae), abriu as inscrições para seleção e ingresso de alunos no Curso de Formação Continuada em Educação para o Envelhecimento, modalidade a distância. O curso faz parte do Programa Universidade Aberta Intergeracional (Unabi) e será intermediado pelo Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMAnet).

As inscrições serão realizadas até o dia 8 de setembro e devem ser feitas pelo site seletivos.uemanet.uema.br.

O Curso de Formação Continuada em Educação para o Envelhecimento visa promover atividades socioeducativas, interdisciplinares e intergeracionais, abordando temáticas como longevidade, protagonismo e qualidade de vida das pessoas idosas. Podem se inscrever pessoas com idade mínima de 60 anos, com formação a partir do ensino fundamental e que sejam residentes no município para o qual desejam concorrer. Como o curso é online, o candidato precisa ter acesso à internet e habilidades para utilizar as ferramentas tecnológicas necessárias para os estudos.

Ao todo, 1.000 vagas estão abertas para seleção em 20 polos. Os municípios participantes são Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Caxias, Codó, Coelho Neto, Colinas, Coroatá, Grajaú, Itapecuru-Mirim, Lago da Pedra, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, Santa Inês, São Bento, São João dos Patos, Timon, Zé Doca e São Luís. O curso tem duração de 8 meses, com carga horária total de 300 horas e certificação.

Informações completas sobre a seleção, a documentação necessária e os requisitos obrigatórios estão disponíveis no edital

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte