Música

Maranhense lança clipe de "Amanhã não sei se vou estar"

De Imperatriz para o Brasil, a cantora Wes deslancha na carreira autoral com terceiro single lançado este ano

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Cantora Wes atua no universo musical há 10 anos
Cantora Wes atua no universo musical há 10 anos (Cantora Wes)

São Luís - A cena musical independente ganhou um novo nome em 2021. Com sua voz leve e estilo despojado, Wes lançou, recentemente, o clipe de seu mais novo single, “Amanhã não sei se vou estar”. Uma envolvente mistura de trap, R&B e pop, lançada em 31 de agosto, no YouTube. Natural de Imperatriz, a maranhense atua no universo musical há 10 anos e conquistou notoriedade em sua região, por meio de performances de destacados nomes da música brasileira e internacional.

Este ano, ela emplacou a carreira autoral e lançou mais duas músicas de seu primeiro EP: “Sonhando” e “Velha Lembrança”. Em paralelo, expande suas fronteiras ao realizar lives musicais diariamente em seu perfil no Tiktok, atraindo novos fãs de todas as regiões do Brasil.

“Amanhã não sei se vou estar” é uma música que fala sobre o conflito interno de sentimentos, após o término de uma relação. "Tem aquela fase que você fica bem, que entende que terminar foi a melhor escolha, mas tem outras que bate uma bad, porque, ao mesmo tempo, você ainda gosta daquela pessoa", comenta Wes sobre a composição.

No final da letra, a cantora traça um paralelo desse contexto com a realidade do isolamento socia durante a pandemia: "Um trap triste / Eu vou fazendo onda / Cê não resiste, eu vou ficar de boa / Eu quero passear e poder ver o mar / quando a p**** dessa pandemia finalmente passar".

O clipe foi filmado em um casarão antigo, dentro de uma fazenda, em Imperatriz, e conta com cenas externas da cantora, no clube náutico local, em frente ao Rio Tocantins. "A ideia foi transmitir uma vibe bem despojada e leve, que se reflete também no meu figurino", diz Wes.

A direção e produção de vídeo é de Franci Assunção. Até o fim do ano, Wes lançará mais dois singles, que pertencem ao seu EP "2021". O trabalho faz parte da iniciativa da Fundação Cultural de Imperatriz, que selecionou projetos de artistas e grupos locais para serem executados, com apoio da Prefeitura, durante a pandemia de Covid-19.

Sobre a artista

Wes é uma cantora pop maranhense que começou a carreira cantando em eventos e barzinhos da região, além de sempre postar conteúdos nas redes sociais. Mas sua história com a música começou desde a infância, por influência de sua família.

Suas canções têm elementos do pop romântico, R&B e trap. Este ano, ela começou a gravar suas composições. Em maio, lançou seu primeiro single, “Sonhando”, seguido de "Velha Lembrança" e, agora, apresenta "Amanhã não sei se vou estar".

As músicas pertencem ao EP de estreia intitulado “2021”, que contará com mais duas faixas. Com mais de 150 mil seguidores no Tiktok, Wes é bem atuante na plataforma, assim como em seus canais no YouTube e Instagram. A cantora foi uma das contempladas pelo Fundo Municipal de Incentivo à Cultura de Imperatriz para realizar a publicação de seu EP "2021", previsto para ser lançado no final deste ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.