Subestação

Equatorial Maranhão inaugura conjunto de obras na Vila Maranhão

Nova subestação Vila Maranhão e as redes de distribuição devem fortalecer o sistema elétrico da Grande São Luís

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Subestação da Vila Maranhão
Subestação da Vila Maranhão (subestação Vila Maranhão)

São Luís - Visando o desenvolvimento futuro da cidade de São Luís, a Equatorial Maranhão inaugura, nesta sexta-feira (3), a nova Subestação Vila Maranhão. A obra é parte do Projeto São Luís IV, e representa o resultado do contínuo investimento em processos inovadores e de integração que possibilitam o fortalecimento e expansão do sistema elétrico em todo o Estado. A solenidade de inauguração será realizada às 09h, na Subestação Vila Maranhão, localizada na Rua Santa Maria, Bairro Vila Maranhão.

Com público restrito, seguindo todos os protocolos contra a Covid-19, para garantir a segurança dos participantes, a cerimônia contará com a presença do Presidente da Equatorial Maranhão, Sérvio Túlio, o Prefeito de São Luís, Eduardo Braide, o Presidente da Fiema Edilson Baldez, representantes da do Porto do Itaqui (EMAP), da Sinfra e de outros órgãos do estado e município, além de empresários da região.

Devido à sua posição geográfica favorável à importação e exportação de insumos, a capital recebeu 37 milhões de reais em investimentos voltados à expansão do sistema elétrico que atende a zona portaria e o distrito industrial do município. Em adição à nova subestação na Vila Maranhão, o Projeto São Luís IV ainda inclui outras seis novas redes de distribuição, que irão beneficiar, além dos eixos portuário e industrial, milhares de clientes residenciais e comerciais.

Totalmente automatizada e conectada pelas novas linhas de distribuição, a subestação passa a atender em 69 KV (quilovolt), o que traz maior estabilidade para empresas de grande porte instaladas na zona industrial de São Luís como Ambev, Votorantim, Cimentos do Maranhão, Total Ferro, Coca-Cola, dentre outros mercados prospectados, como o novo terminal portuário de São Luís e futuras expansões do Porto do Itaqui (EMAP).

O evento presencial, com público restrito, observando todas as medidas de prevenção à propagação da Covid-19. Uso obrigatório de máscara.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.