Tráfico

Operação Bacabal Segura resulta em prisões e apreensões

Ação policial tinha como um dos objetivos desarticular "bocas de fumo" na cidade e prender traficantes

Ismael Araújo / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
.
. (operação)

Maranhão - Três prisões e 16 mandados de busca e apreensão cumpridos durante a Operação Bacabal Segura. Ação policial foi deflagrada ontem, pela Polícia Civil, com o objetivo de desarticular “bocas de fumo” naquela cidade.

A polícia informou que o ato criminoso estava sendo investigando há alguns meses e constatados 16 pontos de vendas de entorpecentes em Bacabal. Ontem, os policiais, de posse de ordem judicial, realizaram várias vistorias em locais de comercialização de drogas.

No decorrer do cerco, foram apreendidos crack, maconha, várias frascos da substância conhecida como loló, material para embalar entorpecente, balança de precisão e dinheiro. Foram presas três pessoas em flagrante, pelo crime de tráfico de drogas e lavrados dois termos circunstanciados de ocorrência, pelo crime de tráfico de entorpecentes, para consumo pessoal.

Os autuados em flagrante foram encaminhados para o presídio da cidade, onde vão ficar à disposição do Poder Judiciário, enquanto as pessoas indiciadas no crime de porte de drogas para consumo, foram liberados após a assinatura de termo de compromisso.

Mais apreensão
A polícia informou que na noite do último dia 30 foram apreendidos sete pacotes de maconha enterrados em uma área de matagal, localizada na Lagoa da Jansen, como também apreenderam um veículo e uma arma de fogo municiada. A droga foi achada com o auxílio dos cães farejadores da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.