Energia

Nova Linha de Distribuição de energia é inaugurada em Barra do Corda

Com a obra, seis municípios são beneficiados com energia de qualidade e segura

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
.
. (Equatorial Barra do Corda)

Maranhão - Uma nova Linha de Distribuição de energia da Equatorial Maranhão foi inaugurada durante cerimônia em Barra do Corda, nesta sexta-feira (27). Com o novo investimento da Distribuidora, seis munícipios são contemplados com mais energia de qualidade e segurança. A nova Linha conecta as cidades de Barra do Corda e Presidente Dutra, e a concretização da obra faz parte da missão da Equatorial Maranhão de fornecer energia elétrica de qualidade para o desenvolvimento do Estado. A solenidade ocorreu com público restrito, entre autoridades locais, clientes, imprensa e representantes da Distribuidora, seguindo as recomendações e cuidados sanitários.

Este é um dos investimentos que a Equatorial Maranhão vem realizando na região para fornecer uma energia mais confiável. São R$ 32.853.017,12 investidos, beneficiando ao todo os municípios de Presidente Dutra, Barra do Corda, Itaipava do Grajaú, Jenipapo dos Vieiras, Fernando Falcão, Mirador e Tuntum. Os impactos positivos com a obra se apresentam nos setores Industrial, Comercial e do Agronegócio a partir da consequente potencialização desses segmentos.

Segundo José Jorge Soares, Diretor de Relações Institucionais da Equatorial Maranhão, Barra do Corda recebe o segundo circuito de energia elétrica que vem de Presidente Dutra, garantindo continuidade, qualidade e fornecimento de energia. Ele ainda destaca que a nova Linha “vai sustentar o desenvolvimento da próxima década. Todos os presentes ficaram muito felizes pelo investimento, pela nova era da cidade e com muita expectativa de crescimento do município”, compartilha.

Os investimentos da Distribuidora vêm acontecendo em todo do Maranhão. Em 2020 totalizaram R$ 496 milhões em investimentos, contabilizando um aumento de 51% em relação a 2019. Em 2021 muitas obras estão sendo concluídas nas áreas de expansão, manutenção, alta tensão; melhorias e manutenção do sistema elétrico; além regularização de áreas; construção, automação e ampliação de subestações.

Em Barra do Corda, diversas outras ações em benefício da população estão sendo realizadas até as próximas semanas, como negociação de débitos e de lâmpadas. Laise Rabelo, Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial, destaca que durante a semana ainda foi realizado o sorteio de 100 geladeiras por meio programa Eficiência Energética. “Para além disso, pedimos à população da cidade que ainda não tem o benefício da Tarifa Social Baixa Renda, mas tem direito, que faça seu cadastro. Com isso, terão uma conta mais barata com desconto de até 65% na sua conta de energia”, finaliza a Gerente.

A Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), é um importante benefício concedido pelo Governo Federal às famílias de baixa renda. Em Barra do Corda existem 2.490 famílias que podem receber o benefício, mas ainda não se cadastraram. A distribuidora vem realizando a busca ativa dessas famílias para que possam ser cadastradas e passem a receber o desconto na conta de energia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.