Política | Pfizer e AstraZeneca

MA recebe novas doses de vacinas contra a Covid-19 nesta quarta-feira

Coordenador da bancada maranhense no Congresso Nacional, Pedro Lucas Fernandes, detalhou números sobre novos lotes
Ronaldo Rocha da editoria de Política01/09/2021 às 09h44
MA recebe novas doses de vacinas contra a Covid-19 nesta quarta-feiraDivulgação

SÃO LUÍS - O Ministério da Saúde envia nesta quarta-feira um novo lote de vacinas contra a Covid-19 para o estado do Maranhão.

A informação é do coordenador da bancada maranhense no Congresso Nacional, deputado federal Pedro Lucas Fernandes (PTB).

De acordo com Pedro Lucas, um lote com 44.460 doses da Pfizer chega nesta quarta para reforçar o programa de imunização no estado.

Na quinta-feira (2), outras 14.750 doses da AstraZeneca também vão chegar a estado para serem distribuídas aos municípios.

Na capital, todo o público-alvo vacinável já foi alcançado dentro do calendário regular de vacinação.

No atual cenário, o processo de aplicação de doses segue sendo ofertada para os retardatários - que perderam as chamadas regulares -, e para as pessoas que tomaram a primeira dose e ainda precisam completar o ciclo de imunização.

Idosos também estão recebendo uma terceira dose de vacina, dentro de um novo protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Em São Luís, 1.160.673 doses de vacinas já foram aplicadas até a noite de terça-feira. Deste montante, 784.033 correspondem à primeira dose e 376.640 dizem respeito à segunda dose ou dose única.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte