Capturados

Suspeitos de assalto a coletivos na Grande Ilha são presos pela polícia

Criminosos foram localizados debaixo da ponte do São Francisco e estavam com vários objetos provenientes de ações assaltos

Ismael Araújo / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
.
. (algemas)

São Luís - Oito pessoas suspeitas de fazerem arrastão a coletivos na Grande Ilha foram retirados de circulação durante cerco realizado pelo Batalhão de Polícia de Turismo, na noite do último dia 29, no bairro do São Francisco.

O comandante do Batalhão de Polícia de Turismo, tenente-coronel Diniz, contou que as guarnições militares se depararam com populares afirmando que tinham acabado de serem assaltado dentro de um coletivo e os bandidos tinham fugindo em direção a ponte José Sarney. “Os moradores estavam nervosos e pediram por socorro para a polícia”, frisou Diniz.

Ele também disse que os militares começaram a realizar incursões pela área e abordaram os criminosos debaixo da ponte e foram apresentados no Plantão de Policia Civil das Cajazeiras. Entre os abordados há três adolescentes. Em poder deles, foram apreendidos sete celulares, uma bolsa feminina, dinheiro e um ósculo escuro.

Um homem, nome não revelado, de 34 anos, de acordo com a polícia, teve um surto psicótico dentro de um micro-ônibus, em Santa Rita, e tinha como destino São Luís.

Ainda segundo a polícia, o homem começou a ameaçar de morte todos os passageiros e o motorista com uma faca. O condutor parou o veículo e conseguiu acionar uma guarnição da Polícia Militar.

As negociações foram feitas e os passageiros foram retirados sem haver feridos, mas, o homem estava visivelmente agitado. Os militares tentaram fazer com que o homem se rendesse, mas, mediante ao estado agressivo, os policiais desferiram um tiro na mão dele. Ele foi contido e levado para o Hospital Nina Rodrigues, em São Luís, logo após, deve ser apresentado na delegacia

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.