Decisão

Moto Club enfrenta o Tocantinópolis sábado (28) no Nhozinho Santos

O Papão do Norte enfrenta o Verdão do Norte no sábado (4), no Nhozinho Santos; jogo vale a classificação do time para a próxima fase da Série D

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Atacantes Henrique e Ted Love comemoram gol do Moto Club na Série D do Brasileiro 2021
Atacantes Henrique e Ted Love comemoram gol do Moto Club na Série D do Brasileiro 2021 ( Henrique e Ted Love)

São Luís - Com a derrota para o Guarany de Sobral por 4 x 2, no sábado (28), no Estádio do Junco, em Sobral (CE), pela 13ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o Moto Club com 18 pontos caiu para a terceira colocação. Com isso, o Papão do Norte terá a oportunidade de confirmar sua classificação para a segunda fase da competição contra o lanterna do Grupo A2, o Tocantinopólis, que com sete pontos apenas cumpre tabela, no próximo sábado (4), às 15h, no Nhozinho Santos, em São Luís (MA).

A classificação vai depender de uma vitória do Moto Club, mas ela pode até vir com um empate, dependendo dos resultados das três equipes que ainda estão no páreo disputando duas vagas. Os jogos da chave estão marcados para as 15h. Dois times maranhenses ainda estão na briga pela classificação (Moto e Imperatriz) para a próxima fase da competição - o Juventude foi eliminado.

A situação do Moto é a mais cômoda, porque o clube que depende só dele para confirmar sua classificação. Com 18 pontos na classificação, o Rubro-Negro pode até terminar como vice-líder, mas, teria que além de torcer para tropeços de Paragominas e 4 de Julho, tirar um saldo que hoje é de -2 contra seis de cada um dos adversários. O Papão do Norte, que joga em casa na rodada final contra o já eliminado Tocantinópolis, pode até avançar se empatar, mas para isso teria que torcer para Palmas e Imperatriz também empatarem sua partida.

Na última semana de preparação para a fase classificatória da Série D, o técnico Zé Augusto poderá contar com o retorno de três jogadores e poderá ganhar mais uma opção para a estreia.

Para a próxima partida, o Moto Club não contará com o zagueiro Keven, que recebeu o terceiro cartão amarelo, mas já terá de volta os atacantes Henrique e Danúbio, além do zagueiro Wanderson. Estes dois últimos estavam lesionados.

A diretoria do clube providenciou o retorno do goleiro João Paulo, de 32 anos, que vinha treinando no Maranhão Atlético Clube e está negociando a contratação de mais um zagueiro. Se ele ganhar condição de jogo, pode fazer sua estreia no sábado contra o Tocantinópolis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.