MA-006

Assembleia aprova em 2º turno federalização da MA-006

Trecho que passa para a gestão do Governo Federal fica situado entre Balsas e Alto Parnaíba

Thiago Bastos da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
(MA-006)

SÃO LUÍS - A Assembleia Legislativa do Maranhão (AL) aprovou em sessão realizada ontem (31) em segundo turno, a federalização do trecho da MA-006 entre Balsas e Alto Parnaíba. O ato selou uma espécie de recuo do governo maranhense, que encaminhou o Projeto de Lei número 385, para a entrega à responsabilidade da União do trecho de 241 quilômetros da rodovia.

No dia 25 de agosto deste ano, a matéria havia sido aprovada em primeiro turno, também após encaminhamento do governo maranhense.

Com a aprovação em segundo turno, a matéria vai à sanção do Executivo. No parecer de ontem, alguns parlamentares se manifestaram sobre o texto, principalmente os da oposição.

Um deles foi o deputado estadual Adriano Sarney (PV). Ele lembrou que o trecho entre Alto Parnaíba e Taso Fragoso não foi mencionado pelo PL do Executivo sobre o tema.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.