Agenda

Após reunião com Flávio Dino, Othelino tem encontro com José Sarney

O encontro ocorreu no apartamento do emedebista, em São Luís, com a participação dos também deputados estaduais Roberto Costa (MDB) e Adriano Sarney (PV)

Gilberto Léda da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
(Othelino e Sarney)

SÃO LUÍS - O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), manteve na segunda-feira, 30, duas importantes reuniões políticas em sua agenda oficial.

Primeiro, durante a tarde, reuniu-se com o governador Flávio Dino (PSB), no Palácio dos Leões, para tratar de proposições do Poder Executivo em tramitação na Casa, como o projeto de lei que propõe a criação do Estatuto Estadual dos Povos Indígenas, que será apreciado nos próximos dias, em plenário, pelos deputados estaduais.

“Estes projetos que estão tramitando no Parlamento estadual, como o que propõe a criação do Estatuto dos Povos Indígenas, são de grande importância e marcam a história do Maranhão, principalmente, para estes povos que tanto reivindicaram o benefício. Inclusive, convidaremos lideranças indígenas para acompanharem a votação do PL”, enfatizou o chefe do Legislativo.

No encontro, Othelino Neto e Flávio Dino conversaram, ainda, sobre a agenda desta semana, na Baixada Maranhense, em especial, nas cidades de Pinheiro, Santa Helena e Turilândia.

À noite, o presidente da Assembleia foi recebido pelo ex-presidente da República José Sarney (MDB).

O encontro ocorreu no apartamento do emedebista, em São Luís, com a participação dos também deputados estaduais Roberto Costa (MDB) e Adriano Sarney (PV).

“Hoje visitei o ex-presidente José Sarney. Conversamos sobre o momento delicado por que passa o Brasil e a importância do diálogo, da tolerância e do respeito à democracia. Agradeço pela receptividade e pela companhia dos deputados Roberto Costa e Adriano”, destacou Othelino nas redes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.