Reconhecimento

Advogados e advogada recebem homenagem póstuma da OAB/MA

Nomes de Mozart Costa Baldez Filho, que faleceu em maio deste ano, Othon Leite e Francisca Sampaio foram dados aos Escritório Digital da Advocacia, Sala de Mediação e Salas de Atendimento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Kaio Saraiva e Tiago Diaz com familiares dos advogados homenageados postumamente
Kaio Saraiva e Tiago Diaz com familiares dos advogados homenageados postumamente (homenagem oab)

Os advogados Mozart Costa Baldez Filho, que faleceu em maio deste ano, Othon Leite; e a advogada Francisca Sampaio foram homenageados pela OAB/MA. Seus nomes foram dados ao Escritório Digital da Advocacia, Sala de Mediação e Salas de Atendimento, estruturas que compõem o mais novo Escritório Compartilhado da OAB/MA, na Cohab/Cohatrac.

O nome foi sugerido por pelo advogado Kaio Saraiva, diretor-tesoureiro da OAB/MA e pré-candidato à presidência da seccional Maranhense. “Todos contribuiram para a classe, em especial o Dr. Mozart Baldez, que sempre foi um grande defensor da categoria. A homenagem é merecida em razão dos relevantes serviços prestados à advocacia maranhense”, observou Kaio Saraiva. Mozart Baldez foi também presidente do Sindicato dos Advogados do Maranhão.

No início do mês, a OAB/MA também entregou Escritório Digital da Advocacia, na cidade de São José de Ribamar. Advogado militante e sensível às necessidades do dia a dia da advocacia maranhense, Kaio Saraiva trabalha no planejamento e implantação de novos espaços para que advogados e advogadas possam exercer suas atividades.

As estruturas também são levadas para as Subseções. Na semana passada foram inaugurados espaços em Timon, uma Sala do INSS, compartilhada com a OAB Piauí. Já em São João dos Patos, foi entregue uma nova Sala de Videoconferência para realização de audiências online, reuniões e peticionamentos virtuais.

“A interiorização foi algo que sempre fez parte desta gestão. Levamos estruturas para que advogadas e advogados das subseções possam realizar seus trabalhos da melhor forma possível. Esta é a OAB/MA que queremos, cada vez mais perto de cada advogada e advogada do interior do estado”, observa Kaio Saraiva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.