Óbitos

Acidentes de trânsito com mortes são registrados no fim de semana

Acidente ocorrido na Estrada de São José de Ribamar deixou seis pessoas com ferimentos graves; houve mortes em Viana, Miranda do Norte e Pedreiras

Ismael Araújo / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Veículo ficou destroçado em grave acidente ocorrido na MA-201
Veículo ficou destroçado em grave acidente ocorrido na MA-201 (acidente)

São Luís - O fim de semana foi marcado por acidentes de trânsito que resultaram em quatro mortes e, pelo menos, seis feridos graves, nas estradas federais e estaduais que cortam o Maranhão. Um dos casos ocorreu na madrugada de segunda-feira (30), na MA-201, a Estrada de São José de Ribamar, nas proximidades do povoado Laranjal.

A polícia informou que dois veículos colidiram de forma frontal. Os carros ficaram destruídos e os destroços e óleo ficaram espalhados no meio da via. As vítimas ficaram presas nas ferragens, entre elas, duas crianças.

Os policiais militares foram acionados e controlaram o trânsito na via para evitar a ocorrência de outros acidentes. Os bombeiros militares também estiveram no local e um dos veículos teve o teto serrado para resgatar as vítimas.

As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram ao local e prestaram os primeiros socorros às vítimas. Uma delas teve fraturas expostas e foi levada para o Hospital Socorrão II, localizado na área da Cidade Operária onde passou por tratamento cirúrgico.

Os outros feridos também foram levados para hospitais, localizados na Ilha. A polícia não informou a causa do acidente e o caso vai ser investigado na Delegacia de Acidente de Trânsito (DAT), no Centro.

Outro acidente foi registrado, também durante a madrugada de ontem, na MA-014, nas proximidades da ponte de Cachoeira, zona rural de Viana, que resultou na morre dos irmãos, Benedito Lima Viana, de 62 anos; e Antônia Viana, de 60 anos.

De acordo com a polícia, as vítimas residiam em Vitória do Mearim e estavam em uma motocicleta, com destino ao município de Viana, para sacarem um benefício social. A moto dos idosos foi colhida por um veículo, de marca e placa não identificadas.

Há informações que a colisão ocorreu logo que a moto entrou na rodovia estadual. Os dois ocupantes sofreram várias fraturas e os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constataram a morte deles no local. Os corpos foram removidos ao Hospital de Viana para ser autopsiados e, logo após, liberado para os familiares. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.

Em Pedreiras, na noite do último dia 29, ocorreu um acidente de trânsito que resultou na morte de Osvaldo Alves de Sousa. Segundo a polícia, a vítima conduzia uma motocicleta e estaria participando de uma racha com outro motociclista.

Antes de chegar ao centro da cidade, Osvaldo Alves colidiu de forma lateral com uma caminhonete, de placas não identificadas, e sofreu várias fraturas, inclusive no pescoço e na cabeça. Ele morreu no local.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que na tarde de domingo (29), no Km 118 da BR-135, na cidade de Miranda do Norte, houve uma colisão entre um veículo Corsa Sedan e um caminhão. Uma pessoa, de 21 anos, morreu. As causas do acidente serão divulgadas após o resultado dos exames periciais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.