TCE

AL rejeita candidaturas de advogado e servidora da CGU e mantém Tavares

O advogado Márcio dos Santos Rabelo e Leylane Maria da Silva, chefe da Superintendência da Controladoria Geral da União (CGU) no Maranhão, não reuniram assinaturas de apoio de deputados

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
(Marcelo Tavares)

SÃO LUÍS - Apenas o deputado estadual licenciado e secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, teve a sua candidatura deferida pela Comissão Especial da Assembleia Legislativa instituída para emitir parecer sobre o processo de escolha de novo membro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão.

Além de Tavares, estavam inscritos para o processo Márcio dos Santos Rabelo e Leylane Maria da Silva, chefe da Superintendência da Controladoria Geral da União (CGU) no Maranhão.

Cada um dos concorrentes, contudo, precisava reunir a assinatura de apoio de pelo menos 14 deputados estaduais para o deferimento de candidatura.

Apenas Tavares - articulado para o cargo pelo Palácio dos Leões -, conseguiu reunir as assinaturas.

O ato da comissão confirmando o indeferimento de Márcio e de Leylane foi oficializado nesta segunda-feira, 30, e imediatamente publicado na edição do dia do Diário Oficial da Casa.

A disputa, por esse motivo, deve ser judicializada. Ambos apontam inconstitucionalidade da regra definida pelo Legislativo Estadual para a escolha de membro do TCE.

Tavares, por sua vez, deve ser sabatinado nos próximos dias.

Depois disso, tecnicamente, ele poderá assumir o cargo de conselheiro de contas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.