Covid-19

240 pessoas foram vacinadas com 3ª dose na capital, informa Semus

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), o dado deve aumentar, já que nesta segunda-feira, de 30 de agosto, está prevista a aplicação da dose extra para pessoas entre 86 e 89 anos de idade

Thiago Bastos da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
(vacina)

SÃO LUÍS - Pelo menos 240 pessoas foram vacinadas com a terceira dose contra a Covid-19 na capital, até o momento. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), o dado deve aumentar, já que nesta segunda-feira, de 30 de agosto, está prevista a aplicação da dose extra para pessoas entre 86 e 89 anos de idade.

De acordo com o Ministério da Saúde, que liberou o uso da terceira dose na quarta-feira, dia 25 de agosto, apenas pessoas acima dos 70 anos e imunossuprimidas poderão receber a dose terceira. Estão sendo aplicadas as vacinas Pfizer, conforme autorizado pelo MS.

Além da aplicação de terceira dose, o MS também autorizou a redução no intervalo de doses da Pfizer e AstraZeneca de 12 para 8 semanas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.