Campanha

Equatorial Maranhão entrega frascos de vidro para possibilitar doação de leite

170 frascos foram recebidos pelo E+ Reciclagem e entregues ao banco de leite da Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
.
. (banco de leite)

São Luís - Foram entregues esta semana os frascos de vidro arrecadados pelo projeto E+ Reciclagem da Equatorial Maranhão, para o banco de leite da Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão – MACMA, localizada na Cohab (antiga Maternidade Marly Sarney).

Estiveram no evento o Diretor Administrativo do MACMA, Leonardo Lopes Cruz, a Supervisora do Banco de Leite Humano, Irenildes Costa e a Supervisora do projeto E+ Reciclagem da Equatorial, Thaise Hermógenes.

Devido à dificuldade de encontrar este tipo de recipiente específico para o armazenamento de leite humano para viabilizar a doação, o MACMA buscou a Equatorial Maranhão para que essa parceria fosse firmada, ainda em 2020, e os potes pudessem ser arrecadados nos postos E+ Reciclagem, que já atua no Maranhão desde 2011 com a promoção da cultura da reciclagem. A arrecadação aconteceu em alguns postos de coleta do E+ Reciclagem de São Luís, que passaram a receber os potes de vidro com tampas de plástico para serem doados ao banco de leite humano.

No total, 170 frascos foram arrecadados durante a campanha, e todos passarão pelo processo de higienização e esterilização conforme os padrões exigidos para o adequado armazenamento do leite doado pelas mamães. A campanha continua nos postos de coleta e as pessoas que desejarem contribuir com a doação dos fracos, podem também levar ao banco de leite humano do MACMA. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (98) 9921-3688.

A Supervisora do E+ Reciclagem, Thaise Hermógenes, destaca que há uma dificuldade de encontrar esse tipo de frasco, mas que a campanha foi intensa e muito importante. “Infelizmente esse tipo de frasco não é tão comum, pois precisa ser os que possuem tampas de plástico. Para incentivar ainda mais, resolvemos envolver outras pessoas e mobilizar todos para que pudéssemos arrecadar a maior quantidade possível de potes. Entendemos que além de cumprir o seu papel principal que é sustentabilidade, o E+ Reciclagem foi além e recebeu esses recipientes que significam amor e cuidado”, destacou Thaise, que também mobilizou seu grupo de crossfit CFTR em uma competição saudável para contribuir com a arrecadação dos frascos. “Conseguimos recolher uma doação significante, somamos com os outros que foram levados aos postos do E+ Reciclagem e fizemos nossa contribuição pessoal também”, afirmou Thaise.

A importância do leite materno
Dados do Governo Federal informam que toda mulher que amamenta é uma possível doadora de leite humano. Para isso, é preciso estar saudável e não fazer uso de medicamentos que interfiram na amamentação. Porém, para que essa doação seja viabilizada, é preciso que o leite seja coletado corretamente e armazenado em frascos de vidro com tampa de plástico.

A Equatorial Maranhão incentiva todos a fazerem a entrega de frascos de vidros com tampa de plástico para o banco de leite humano, e assim a doação de leite continue sendo viabilizada no Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.