Tabu

De olho na classificação antecipada, Moto Club enfrenta Guarany de Sobral

Para dificultar a missão do Papão do Norte, o time cearense não perdeu nenhum dos seis jogos que disputou em casa pela Série D do Campeonato Brasileiro 2021

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Moto tenta outra vitória fora de São Luís neste sábado na Série D
Moto tenta outra vitória fora de São Luís neste sábado na Série D (Moto Club)

São Luís - De olho na classificação antecipada para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Moto Club visita o Guarany de Sobral, neste sábado (28), às 15h, no Estádio do Junco, em Sobral(CE). O time cearense é o líder do Grupo A2 da competição, com 25 pontos, e que já está classificado para o mata-mata com duas rodadas de antecipação, enquanto o Papão do Norte é o terceiro colocado com 18 pontos. Se não vencer, o Rubro Negro pode confirmar a classificação na última rodada contra o Tocantinópolis (TO), dia 4 de setembro, no Nhozinho Santos.

Porém, a missão do Moto Club não será fácil, pois o Guarany de Sobral além líder do Grupo A2, com 25 pontos, e que já está classificado para o mata-mata com duas rodadas de antecipação, não perdeu nenhum dos seis jogos que disputou em casa pela Série D. Foram cinco vitórias e um empate do time cearense.

Sem poder contar com o atacante Henrique, suspenso, o volante Lucas Hulk deve voltar ao time e a formação muda em relação à equipe que venceu o Juventude, por 3 x 1, no último sábado (21), no Nhozinho Santos, na estreia do técnico Zé Augusto.

A provável escalação do Moto Club que enfrenta o Guarany deve formar com Matheus; Diego Renan, Keven, Gustavo e Esquerdinha; Codó, Lucas Hulk e Vander; Ted Love Márcio Diogo e Felipe.

Já o Guarany, o time cearense chegou à oitava vitória no A2, com 25 pontos e liderança isolada. Já garantido na próxima fase, o Guarany deixou o Palmas jogar, e soube se defender. Nas duas melhores oportunidades, Daniel Passira balançou as redes: 2 x 0. O duelo foi realizado na tarde do sábado (21), no estádio Nilton Santos, em Palmas.

Visando garantir a primeira colocação do Grupo 2, o Guarany precisa de uma vitória diante do Moto Club. Um empate também pode dar a liderança antecipada ao time cearense, mas precisaria que o 4 de Julho (PI), que tem 20 pontos, não vencesse a Imperatriz (MA).

Na fase de ida da fase de grupos da Série D, o Moto Club foi derrotado pelo Guarany por 2 x 0, no Estádio Nhozinho Santos, no dia 12 de junho de 2021.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.