G4

Sampaio cai para a 9ª posição e terá de reagir contra o CSA

Tricolor viu concorrentes subirem na classificação da Série B e vitória no sábadoos resultados dos dois jogos, o Tricolor, que caiu para o nono lugar na classificação, precisa vencer para manter vivo o sonho de voltar ao G4 (zona de acesso a Série A 2022)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Sampaio seguem em preparação para duelo com o CSA
Sampaio seguem em preparação para duelo com o CSA (FELIPE SURIAN SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Com a conclusão da 20ª e a abertura da 21ª rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B, na noite da terça-feira (24), o Sampaio Corrêa precisa ainda mais de um resultado positivo diante CSA, neste sábado (28), 21h, no Estádio Castelão. Com os resultados dos dois jogos, o Tricolor, que caiu para o nono lugar na classificação, precisa vencer para manter vivo o sonho de voltar ao G-4 (zona de acesso a Série A 2022).

Dois jogos agitaram a noite da terça-feira (24) pela Série B do Campeonato Brasileiro. Abrindo a 21ª rodada, o Guarani derrotou o Operário por 3 x 0 e se aproximou do G-4. Mais tarde, no encerramento da 20ª rodada, o Náutico enfim voltou a vencer, ao bater o CSA, por 1 x 0, na estreia do técnico Marcelo Chamusca.
Agora, a Bolívia Querida com 31 pontos e é o nono colocado e está a dois pontos do quarto colocado, o Guarani, que já jogou nesta rodada, com 33 pontos. Já o Azulão tem 28 pontos e ocupa a 10ª posição.

Porém, para conseguir voltar ao G4, o Sampaio Corrêa precisa melhorar seu desempenho dentro de casa, pois dos nove jogos realizados foram cinco vitórias, um empate e três derrotas. Foram 16 pontos dos 27 disputados no Castelão e um aproveitamento de 59,2% como mandante.

Ciente disso, o meia do Sampaio Corrêa, Nadson, destaca a importância da equipe fazer o dever de casa. “A gente vem fazendo bons jogos fora de casa. Mas acho que para você conseguir um acesso, um algo a mais no campeonato, a gente tem que pontuar dentro de casa. Espero que a gente volte a pontuar agora contra o CSA, com todo respeito a equipe deles. A gente tem time para chegar no acesso”, disse.
O Sampaio não vence há três jogos na Série B. Por coincidência o último triunfo do da Bolívia Querida na competição foi em casa diante do Náutico, por 2 x 0, no dia 11 deste mês. Desde então, a Bolívia Querida empatou com o Cruzeiro por 1 x 1, fora de casa, uma derrota em casa para o Avaí por 2 x 0 e um empate com o goiás por 2 x 2, como visitante.

Para a próxima partida, o técnico Felipe Surian terá um reforço de peso o atacante Ciel, cumpriu suspensão e está livre para ser relacionado pelo treinador Tricolor. O atacante é o artilheiro da Bolívia Querida na temporada com nove gols, sendo sete na Série B e dois pelo Campeonato Maranhense.

A preparação do Tricolor para o confronto contra o CSA prosseguiu ontem (25), em nova atividade no CT José Carlos Macieira. O técnico Surian já começou a esboçar o time titular para o duelo do fim de semana diante do Azulão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.