Julgamento

Acusado de tentativa de feminicídio é julgado no fórum do Calhau

Criminoso foi processado por ter ateado fogo na residência e no corpo da ex-companheira, na Cidade Operária

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
.
. (julgamento )

São Luís - Nahim Lemoel da Silva Ribeiro vai ser julgado nesta quinta-feira, 26, acusado de tentativa de feminicídio. A polícia informou que ele teria ateado fogo na sua ex-companheira, Iasmin Viana Costa, no 15 de outubro de 2017, na Cidade Operária.

O julgamento vai ser realizado na sede do Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau, e será presidido pelo juiz titular da 2ª Vara Tribunal do Júri, Gilberto de Moura Lima. Na acusação vai atuar o promotor de Justiça, Rodolfo dos Reis.

Segundo a denúncia do Ministério Público, a motivação do crime seria em razão do réu não aceitar o término do relacionamento. Na noite anterior ao crime, a vítima saiu com o acusado, em mais uma das tentativas de reatar a relação. No dia do ato criminoso, a vítima estava sozinha em sua residência, dormindo, quando Nahim Lemoel entrou e ateou fogo no local e no corpo da ex-companheira.

Antes de fugir, ele deixou a vítima trancada dentro do imóvel. Há informações de testemunhas que Nahim Lemoel saiu pela rua andando e balançando as chaves da casa da ex-mulher na mão. Vizinhos conseguiram socorrer Iasmim Viana, que foi levada para o hospital.

Prisão
Na cidade de Coelho Neto foi preso, ontem, um homem suspeito de homicídio. A polícia informou que ele teria assassinado Romário Machado, no último dia 22 durante uma festa, no bairro Sarney, nesse município.

Na Grande Ilha, no Alto do Turu, os policiais prenderam um homem, de 20 anos, suspeito de integrar uma organização criminosa especializada em roubo e furtos de residências na Região Metropolitana de São Luís. Com ele, apreenderam sete celulares, um tablete, um notebook, um aparelho de TV e uma motocicleta Honda Titan.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.