Política | TCE

Sabatina para a escolha de membro do TCE ocorrerá na próxima semana

Essa é a previsão do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto, compartilhada durante sessão ordinária desta quarta-feira
Thiago Bastos25/08/2021 às 11h38
Sabatina para a escolha de membro do TCE ocorrerá na próxima semanaArquivo

SÃO LUÍS - A sabatina de escolha do novo membro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) deve ocorrer na próxima semana. A informação foi confirmada pelo presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão (AL), Othelino Neto (PCdoB), durante sessão realizada nesta quarta-feira, dia 25.

Segundo ele, ainda hoje serão definidos os escolhidos para as funções de presidência, vice e relatoria da comissão específica que tratará do assunto. A ideia é levar a apreciação dos deputados a escolha do novo membro do órgão a partir da próxima terça-feira.

Segundo Othelino, o prazo de inscrições para a indicação expirará na próxima sexta-feira, dia 27. De acordo com o parlamentar, o TCE fez o comunicado à AL da vacância do conselheiro Nonato Lago, que sairá do órgão de forma compulsória.

O sabatinado deve ser o secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, que já realizou visita de cortesia a Othelino para tratar do tema.

Ele deve seguir a carreira no Tribunal de Contas e deixar a política.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte