TCE

Sabatina para a escolha de membro do TCE ocorrerá na próxima semana

Essa é a previsão do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto, compartilhada durante sessão ordinária desta quarta-feira

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
(Marcelo Tavares)

SÃO LUÍS - A sabatina de escolha do novo membro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) deve ocorrer na próxima semana. A informação foi confirmada pelo presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão (AL), Othelino Neto (PCdoB), durante sessão realizada nesta quarta-feira, dia 25.

Segundo ele, ainda hoje serão definidos os escolhidos para as funções de presidência, vice e relatoria da comissão específica que tratará do assunto. A ideia é levar a apreciação dos deputados a escolha do novo membro do órgão a partir da próxima terça-feira.

Segundo Othelino, o prazo de inscrições para a indicação expirará na próxima sexta-feira, dia 27. De acordo com o parlamentar, o TCE fez o comunicado à AL da vacância do conselheiro Nonato Lago, que sairá do órgão de forma compulsória.

O sabatinado deve ser o secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, que já realizou visita de cortesia a Othelino para tratar do tema.

Ele deve seguir a carreira no Tribunal de Contas e deixar a política.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.