Julgamento

Acusado de matar mulher será julgado

Vítima foi assassinada em plena via pública, no povoado Estrela, zona rural de Lago da Pedra

Ismael Araújo / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
.
. (fórum)

Maranhão - Daniel Lustroso da Silva vai sentar, no próximo mês, no banco dos réus, no Fórum de Lago da Pedra, sob a acusação de feminicídio. De acordo com a polícia, ele vai ser julgado sob a acusação de ter assassinado Emília da Silva Novaes, no dia 13 de outubro de 2019, no povoado Estrela, zona rural de Lago da Pedra.

O julgamento vai ocorrer no dia 22 de setembro e presidido pela juíza titular da 2ª Vara de Lago da Pedra, Cristina Leal. Durante a sessão, a magistrada vai ouvir as testemunhas, o acusado, em seguida, vai abrir o espaço para o representante do Ministério Público e a defesa do réu. Logo após, a juíza vai proferir a sentença.
Segundo a polícia, Daniel Lustroso é acusado de ter matado a mulher Emília Novaes utilizando-se de uma pedra.

Sobre os indícios de autoria do crime, extrai-se depoimento do acusado que, sob confissão, teria cometido o crime narrado na denúncia. Ele descreveu com riqueza de detalhes como teria tirado a vida de Emília Novaes.

Ele teria relatado que a vítima falou que ia destruir sua vida e que ela queria ter um caso com ele. Ato contínuo, Daniel teria se assustado e jogado uma pedra no rosto dela. A pedrada teria acertado a cabeça da mulher, que caiu em um buraco. Daniel lustroso teria, então, descido até o local onde a mulher estava e teria dado outros golpes com a pedra na cabeça dela.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.