Série D

Moto pode garantir classificação contra o Guarany de Sobral

O Papão do Norte é o terceiro colocado do Grupo 2 da competição e o objetivo poderá ser alcançado com um triunfo sobre o Guarany, neste sábado (28), às 15h, no Estádio do Junco, em Sobral(CE)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Zé Augusto, técnico do Moto Club, em treino no CT do clube
Zé Augusto, técnico do Moto Club, em treino no CT do clube (ZÉE AUGUSTO MOTO CLUB )

SÃO LUÍS - A uma vitória de garantir classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O Papão do Norte é o terceiro colocado do Grupo 2 da competição e o objetivo poderá ser alcançado com um triunfo sobre o Guarany, neste sábado (28), às 15h, no Estádio do Junco, em Sobral(CE). Se não vencer, o Rubro Negro pode confirmar a classificação na última rodada contra o Tocantinópolis (TO), dia 4 de setembro, no Nhozinho Santos.

Os dois próximos adversários do Moto Club tem campanhas distintas na Série D. Enquanto o Guarany garantiu a classificação na rodada anterior, com a vitória sobre o Palmas (TO) 2 x 0 e chegou aos 25 pontos, enquanto o Tocantinópolis foi derrotado em casa pelo 4 de Julho-PI, pelo mesmo placar e está eliminado. Ocupa a última colocação do grupo, com apenas 7 pontos e apenas cumpre tabela.

Para a partida contra o Guarany de Sobral, o Moto Club não poderá contar com um dos melhores jogadores da vitória sobre o Juventude, por 3 x 1, no último sábado (21), no Nhozinho Santos, , o atacante Henrique. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Enquanto isso, o volante Lucão e o zagueiro Wanderson estarão à disposição do técnico Zé Augusto, que vai decidir sobre as mudanças até quinta-feira, dia da viagem para o Ceará.

Zé Augusto não terá muito problema para definir o substituto de Henrique, pois está muito satisfeito com o time após a vitória sobre o Juventude em sua estréia como treinador do Moto Club. “Quem venceu foi a equipe. A vitória foi resultado daquilo que a gente trabalhou, mas ainda temos muita coisa a melhorar, muita coisa pela frente”, disse.

Quem também tem motivos de sobra para comemorar é o atacante Ted Love, que marcou cinco gols em 10 jogos pelo Moto Club na Série D. O último marcado pelo artilheiro foi contra o Juventude, no sábado (21), na abertura do placar no Nhozinho Santos, que terminou com a vitória do Papão do Norte, por 3 x 1. “Graças à Deus estou aproveitando as oportunidades. Parabenizo também toda nossa equipe, pois a gente vinha sendo muito criticado, mas sabíamos que não podia passar deste jogo uma boa vitória”, avaliou.

Ted Love é o artilheiro do Moto Club na Série D, com cinco gols, e o vice-artilheiro da temporada. Ele está atrás apenas de Felipe, que tem sete gols, sendo cinco no Estadual e dois no Campeonato Brasileiro. O atacante chegou ao Papão do Norte na segunda rodada desta fase classificatória e dos 12 jogos, só não esteve em campo em dois, na estreia contra o Tocantinópolis (ainda não havia assinado pelo clube) e contra o 4 de Julho por estar cumprindo suspensão automática, ambos os jogos no primeiro turno.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.