Nova Remessa

Maranhão recebe mais 228 mil doses de vacinas Covid-19

Ministério da Saúde distribui quase 8 milhões de doses de imunizantes para todos os estados e o Distrito Federal

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
(ASTRAZENECA VACINA )

Brasília - Para garantir o avanço da vacinação contra a Covid-19 no país, o Ministério da Saúde envia mais 228 mil doses de vacinas Covid-19 para o Maranhão. Nessa remessa, o estado recebe 56,6 mil doses da Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan, 59,6 mil doses da Pfizer/BioNtech e 111,7 mil doses da AstraZeneca, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz. Essa é a segunda distribuição desde a última quinta-feira (19).

Desde o início da campanha de vacinação, o estado já recebeu 6,8 milhões de doses de vacinas Covid-19 – mais de 4,7 milhões foram aplicadas.

Na sexta-feira, 20, o Ministério da Saúde apresentou todos os detalhes do caminho dos imunizantes, desde a entrega pelos laboratórios até os braços dos brasileiros. Para garantir ainda mais transparência, uma nova plataforma está no ar, no portal LocalizaSUS. Por lá, é possível acompanhar todo o processo de liberação e controle de qualidade das vacinas.

Distribuição equânime

Para que todas as unidades da federação completem os esquemas vacinais de forma equânime, os estados receberam doses de acordo com a população acima de 18 anos ainda não vacinada. O objetivo é equipar a campanha em todo o país, para que todos os estados avancem juntos na imunização.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.