O cara!

Eloir é fundamental no Sampaio! meia só perdeu duas partidas nesta Série B

Com o meia na equipe titular a Bolívia Querida perdeu apenas uma partida nesta Série B

Eduardo Lindoso/ Editor de Esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Volta de Eloir ao time do Sampaio marca retomada da boa fase
Volta de Eloir ao time do Sampaio marca retomada da boa fase (ELOIR SAMPAIO )

O Precisamos falar sobre Eloir. Com mais de 350 jogos somando todas as suas passagens pelo Sampaio Corrêa, o meia, que chegou a anunciar encerramento da carreira aos 27, se reinventou, tem jogado mais à frente, e, aos 33 anos, tem sido peça fundamental no Sampaio Corrêa nesta temporada.

Os números falam por si só: a Bolívia Querida só perdeu duas vezes nesta Série B com Eloir em campo, e, justamente o pior momento do time no campeonato, cinco jogos sem vencer, ele estava lesionado. Com o meia recuperado, a equipe engatou nova sequência, quatro partidas de invencibilidade, porém, diante do Avaí, última derrota do Sampaio, o técnico resolveu poupá-lo e o colocou no decorrer do confronto. O Sampaio tem 5 derrotas na Série B deste ano, e em apenas uma Eloir estava na equipe titular.
Não pode ser apenas coincidência, Eloir é fundamental para o esquema de Felipe Surian, com ele em campo a transição da defesa fica mais eficiente, e o meio de campo flui com mais lucidez, e novamente os números comprovam isso. Quando se lesionou, após a vitória, por 2 x 1, sobre o Londrina, pela 9ª rodada, o camisa 15 desfalcou a equipe na partida seguinte, derrota por 1x0 para o Vasco. No jogo seguinte, diante do Vitória, ele chegou a entrar em campo, mas, aos 18 minutos, voltou a sentir a lesão e precisou sair, o Sampaio chegou a fazer 2 x 0, mas cedeu o empate e ficou no 2 x 2. Daí em diante, Eloir viria a virar desfalque por mais três jogos, duas derrotas (3 x 2 Coritiba, 3 x 2 CRB) e um empate (0 x 0 Guarani).

Peça fundamental

Atuando também como lateral-esquerdo Eloir foi fundamental em vários jogos, e a sua volta após lesão na coxa coincidiu mais uma vez com a evolução da equipe. No seu retorno, o Sampaio venceu o Brasil de Pelotas, por 2 x 1, fora de casa, e engatou novamente uma boa sequência de três triunfos consecutivos, somando ainda um 2 x 0 no Vila Nova e 2 x 0 no Náutico.

Com Eloir em campo, como titular, o Sampaio Corrêa perdeu apenas uma vez, diante do Operário, por 1x0, em Ponta Grossa-PR, na rodada 4 da Série B. Neste confronto Eloir atuou por 90 minutos.

A outra derrota com o meia em campo foi contra o Avaí, 2 x 0, no Castelão, na rodada 19, mas o camisa 15 entrou somente aos 78 minutos.
O Sampaio tem 31 pontos e ocupa neste momento a 7ª posição (até o fechamento desta edição) na Série B. O Tricolor volta a campo no próximo sábado, 28, às 21h, no Castelão, para encarar o CSA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.