Legislativo

Vereadores de São Luís cobram a revitalização do Farol da Educação

Marlon Botão e Octávio Soeiro apresentaram solicitações ao Governo do Estado, responsável pela gestão e manutenção do projeto

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
(Câmara Municipal)

SÃO LUÍS - A Câmara Municipal de São Luís encaminhou na sessão da última terça-feira, dia 17, as indicações dos vereadores Marlon Botão (PSB) e Octávio Soeiro (Podemos) que solicitaram, ao Governo do Estado, melhorias nos faróis da educação e contratação de bibliotecários em São Luís.

O vereador Marlon Botão, por exemplo, solicitou através da indicação nº 362/21, a contratação de bibliotecários para o espaço.

“Solicito a contratação de bibliotecários para trabalhar nos faróis da educação. O farol é um espaço que oportuniza à comunidade o estímulo do hábito da leitura, por meio do acesso a diversas obras e atividades culturais unindo educação e cultura. Neste sentido, a presença de um profissional na área da biblioteconomia trará mais eficiência na busca pelo conhecimento”, destacou.

Já o primeiro secretário da Câmara, Octávio Soeiro pediu através da indicação nº 369/21 que fosse feita a revitalização desses espaços.

“Precisamos tomar providências junto aos órgãos competentes, para que sejam inseridos na revitalização dos faróis do saber, espaços de tecnologia, propiciando possibilidades de acesso à inovação, renovando a referência dessas bibliotecas como centros de pesquisa e produção, como lugares, também, de criação e modernidade, como já ocorre em outras capitais do país”, diz mensagem no documento.

Agência Câmara

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.