Custodiados

Seap promove a 22º Semana do Encarcerado nas unidades prisionais do estado

Evento deste ano tem como tema a Evolução e Universalização da Educação e do Trabalho Funcional no Maranhão; vão ocorrer diversas ações com os custodiados

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
.
. (internos custodiados presos)

São Luís - Evolução e Universalização da Educação e do Trabalho Funcional no Maranhão é o tema central da 22ª edição da Semana do Encarcerado. O evento é promovido pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária que começa nesta segunda-feira, 23, e vai até o próximo dia 29.

As ações do evento vão ocorrer em todas as unidades prisionais do Maranhão. Entre as atividades estão palestras, debates, rodas de conversa, apresentação de filmes, documentários e ações tendo a participação dos apenados.

O governo informou que todas as atividades são seguir todos os protocolos sanitários para evitar a proliferação da Covid-19 nos presídios. Uma delas é o uso obrigatório do álcool em gel e da máscara no rosto.

No ano passado a semana do encarcerado também ocorreu durante o mês de agosto e teve como tema Os desafios do sistema penitenciário no enfrentamento da pandemia e os esforços para superação da crise na saúde. Em razão do cenário do novo coronavírus, a abertura do evento foi transmitida pela internet, no canal do youtube do Governo do Estado e na TV Assembléia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.