Sensibilização

Blitz educativa marca da programação Agosto Lilás em Imperatriz

Ação tem objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Agosto Lilás é o mês de enfrentamento à violência contra a mulher e em que é comemorado 15 anos da Lei Maria da Penha
Agosto Lilás é o mês de enfrentamento à violência contra a mulher e em que é comemorado 15 anos da Lei Maria da Penha (agosto lilás)

Imperatriz - Equipes da Secretaria Municipal de Política para Mulher (SMPM), realizaram na sexta-feira, 20 de agosto, na Avenida Dorgival Pinheiro, Blitz Educativa com a finalidade de sensibilizar a sociedade para o problema da violência contra a mulher. Ação faz parte da programação do Agosto Lilás, mês de enfrentamento à violência contra a mulher e comemoração dos 15 anos da Lei Maria da Penha.

Na blitz foram distribuídos folderes com informações sobre a Rede de Proteção à Mulher em Imperatriz e contou com a participação das secretaria de Trânsito, Saúde e Desenvolvimento Social, além da Fundação Cultural.

Para a secretária da SMPM, Eva Messias, “o Agosto Lilás é o mês em que reforçamos a importância de denunciar casos de feminicídio e ações como a blitz são importantes para sensibilização da sociedade quanto ao problema da violência doméstica, sofrida por milhares de mulheres todos os dias, em nossa sociedade”, enfatiza.

SAIBA MAIS

A violência doméstica não se limita ao aspecto físico, em que são visíveis os hematomas. Há vários tipos de violência contra mulher como a física, patrimonial, moral, sexual e psicológica. Para as mulheres em situação de violência é possível contar com a rede de apoio como o Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram), Casa Abrigo Dra. Ruth Noleto, Delegacia da Mulher e Central de Atendimento pelo telefone 180.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.