Cidades | Revisão

Termina hoje prazo para solicitação de Aulões do Enem

Prefeituras e entidades e organizações não governamentais podem solicitar para a Seduc aulas de revisão para alunos do 3º ano ou que já concluíram o ensino médio e farão o exame nacional
22/08/2021 às 09h00
Termina hoje prazo para solicitação de Aulões do EnemSolicitação para os aulões do Enem devem ser feitas Seduc (Agência Brasil)

Termina neste domingo, 22, o prazo de solicitação para os Aulões do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2021 por prefeituras no Maranhão, entidades e organizações não governamentais, que se interessados, devem efetuar as inscrições exclusivamente pelo e-mail: maranhaoprofissionalizado@gmail.com, conforme edital disponível no portal da Seduc.

O Aulão do ENEM é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) visa promover revisão presencial e gratuita a jovens e adultos, que concluíram ou estão cursando a 3ª série do Ensino Médio, interessados em ingressar na educação superior, focada na preparação para o ENEM 2021.

As aulas do ENEM disponibilizarão aos estudantes conteúdos de revisão para o ENEM 2021, de forma a desenvolver habilidades e competências relativas às quatro áreas de conhecimento que compõem o exame: Linguagem, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnlogias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; e Redação.

Podem participar do processo, demandando a realização do aulão, prefeituras; gestores de unidades regionais de Educação; Secretarias Municipais de Educação, Secretarias Municipais de Juventude, Secretarias Municipais de Desporto e Lazer; Secretarias Municipais de Ciência, Tecnologia e Similares; Câmara de Vereadores; gestores escolares; associação; sindicatos; fundações; Organizações Não governamentais e outras instituições da sociedade civil.

Após o período de inscrição, a Seduc fará a análise de demanda e ajuste à disponibilidade orçamentária e de acordo com os requisitos dispostos no Edital nº 19. A divulgação dos municípios contemplados, instituições responsáveis e cronograma de aulões presenciais acontecerá no dia 26 de agosto. As aulas ocorrerão a partir de 4 de setembro.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte