O melhor dos dois mundos

Maquiagem e tratamento de duplo retinol juntos em produtos inovadores

Pensando no melhor dos dois mundos, a nova linha do Boticário criou fórmula única no mundo que alia o duplo retinol ao FPS80 e ácido hialurônico vetorizado em base, corretivo, batom e balm

Bárbara Lauria / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Base invisível
Base invisível

São Luís – Quem nunca escutou aquela velha história de que usar maquiagem todos os dias faz mal para a pele? A nova linha da Make B., de O Boticário, veio para provar que com o produto certo, o bom mesmo é usar todos os dias, sem parar. Com uma fórmula única, unindo maquiagem e tratamento de verdade, a linha Make B. Retinol H+, conta com a primeira base do mundo com exclusivo duplo retinol e FPS 80, além de ácido hialurônico vetorizado em sua composição.

“Na pandemia, prestamos muita atenção na questão do autocuidado, e esse lançamento do Boticário preza justamente isso. O Retinol H+ faz parte da vitamina A e é um produto natural que, bem manuseado, ajuda na aceleração da renovação das células, na hidratação da pele e a suavizar marcas, linhas de expressão e rugas. Isso tudo, somado ao FPS80 e ao ácido hialurônico traz todos os benefícios de tratamento. É o balanceamento ideal entre beleza e cuidado”, conta Sadi Consati, maquiador e consultor de desenvolvimento de maquiagem de O Boticário.

Com a inovação da primeira base com FPS 80 do mundo, protegendo contra os raios UV e a Luz Azul, comum em computadores e smartfones, a linha é ideal para aqueles que possuem um dia corrido, com exposição ao sol e aparelhos eletrônicos, sem precisar se preocupar em retocar ou agredir a pele com a maquiagem. Os produtos não só oferecem os efeitos imediatos desejados na maquiagem, como tratam de verdade e atuam gradualmente melhorando a textura e luminosidade da pele com o uso contínuo, sem falar na aceleração da renovação celular para uma pele mais radiante e firme a partir de 15 dias de uso, 2x mais produção de colágeno.

“Você passa a ter todos os seus produtos em um só, sem falar que essa inovação do fator 80 faz a proteção contra o sol durar mais tempo e você não vai mais precisar de um protetor solar, pois ele já está ali com sua maquiagem”, comenta Sadi.

“Make B. é nossa marca de maquiagem mais inovadora, com itens que contam com tecnologia em sua composição e desenvolvimento, e entregam alta performance. Depois de termos lançado a linha Hyaluronic, com a primeira base do mundo com FPS 70 e ácido hialurônico vetorizado, inovamos novamente com a primeira base do mundo com exclusivo duplo retinol e FPS80”, explica Bruna Nunes, gerente da Categoria. “Estamos sempre atentos às necessidades do nosso consumidor e às tendências do mercado, para que possamos entregar os melhores ativos em nossos produtos”, complementa.

O Retinol
Extraído das algas azuis dos lagos de Klamath, no Oregon, o retinol vegetal proporciona os mesmos benefícios do retinol estabilizado. Esse ativo único, que atua na renovação celular de todos os tipos de pele, é criado a partir do encontro das águas puras do lago com uma formação geológica.

Combinados, o ácido hialurônico vetorizado e o retinol estabilizado completam o poderoso blend de ativos, em uma embalagem inovadora, em tons de azul-escuro e preto, para garantir a proteção e efetividade do produto.

“O retinol é o queridinho do mundo dos cosméticos, mas muitos não sabem como manipular esse produto e ele acaba não funcionando, por isso estudamos e testamos em peles em 3D como seria o ideal para que o produto funcionasse, além de qual seria a melhor embalagem para ele”, explicou Sadi.

Produtos compõem a nova geração da Make B
Produtos compõem a nova geração da Make B

A Linha
Vegana e sem teste em animais, a linha é formada por base, flash iluminador e corretivo, batom líquido e balm. A Base Retinol H+ 80 está disponível em 14 tons e 1 invisível, e oferece proteção contra UVA+++ e luz azul, além de FPS 80. O produto compõe a nova geração de bases de Make B., com tecnologia avançada, proteção e cobertura que garantem uma pele renovada, com aparência natural e perfeita. Com ela, a renovação celular é acelerada, a produção do colágeno é duplicada e a pele torna-se mais firme e radiante com apenas 15 dias de uso.

“A base com cor possui um efeito meio matte e cobertura média, o que garante a hidratação e os cuidados, mesmo que você esteja de máscara ou com pouca circulação. Já a base invisível pode ser usada como um creme mesmo naqueles dias que você não está a fim de se maquiar, mas não quer interromper o tratamento”, conta o maquiador.

O Flash Corretivo Iluminador Retinol H+, que pode ser encontrado em 8 cores e também na versão invisível, atua em 3 dimensões: preenche e reduz a aparência das rugas profundas e linhas de expressão, enquanto uniformiza olheiras e imperfeições, atenuando sinais de fadiga das áreas dos olhos e contorno labial.

Já o Batom Preenchedor Retinol H+ e o Balm Líquido invisível atuam na renovação e revitalização da aparência dos lábios, melhoram a firmeza e o volume da boca, preenchendo rugas e vincos. Sua fórmula garante 24 horas de hidratação profunda e prolongada, para lábios macios e com aparência saudável ao longo do dia.

SAIBA MAIS

Como adquirir

No valor entre R$ 60,00 a R$ 120,00, a linha Make B. Retinol H+ já está disponível em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link boticario.com.br, além do aplicativo do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp através do número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua região. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre. Durante o lançamento, toda a linha Make B. Retinol H+ está com 20% de desconto.

Conheça mais sobre o portfólio de produtos e outras dicas no blog Dicas de Beleza, no site do Boticário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.