Série D

Com técnico novo, Moto Club recebe o Juventude-Samas

O técnico Zé Augusto, que assumiu a equipe, na terça-feira (17), no lugar de Carlos Ferro, que não resistiu a goleada sofrida para o Paragominas por 4 x 1, no último sábado (14), no Estádio Nhozinho Santos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Zé Augusto está de volta ao Moto agora para ser treinador // Zé Augusto comanda treinos e quer nova ordem tática
Zé Augusto está de volta ao Moto agora para ser treinador // Zé Augusto comanda treinos e quer nova ordem tática (Zé Augusto)

São Luís - Em duelo por um lugar no G4 (zona de classificação) do Grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Moto Club recebe o Juventude-Samas, neste sábado (21), no Nhozinho Santos, pela 12ª rodada da fase de grupos da competição. Em uma chave equilibrada, o Papão do Norte é o terceiro colocado com 15 pontos, enquanto, o Poraquê com14 pontos está na sétima colocação.

Na equipe do Moto Club contra o Juventude, a principal mudança estará no banco de reservas, o técnico Zé Augusto, que assumiu a equipe, na terça-feira (17), no lugar de Carlos Ferro, que não resistiu a goleada sofrida para o Paragominas por 4 x 1, no último sábado (14), no Estádio Nhozinho Santos.

Zé Augusto já definiu que não contará com o atacante Danúbio, que não tem condições de voltar à equipe devido a um problema muscular. Keven poderá reaparecer na defesa, caso o zagueiro Wanderson não se recupere da lesão a tempo de enfrentar o Juventude. Para o meio de campo, treinador ainda não definiu quem será o substituto de Hulk, suspenso com o terceiro cartão amarelo.

Já o Juventude-Samas vem de empate com o Imperatriz, por 1 x 1, no sábado (14), no Estádio Pinheirão, em São Mateus. Com o resultado, Poraquê foi a 14 pontos, mas caiu para a sétima colocação no grupo A2.

O outro representante maranhense no grupo A2 da Série D, o Imperatriz, visita o Paragominas (PA), neste sábado (21) às 18h, na Arena Verde, em Paragominas (PA). O Cavalo de Aço tem 15 pontos e está na quarta colocação da chave, enquanto, o Jacará do Norte, é o sexto colocado coim 14 pontos.

O Imperatriz terá ao menos uma alteração na equipe, que enfrenta o Paragominas. O técnico Samuel Cândido conta com a volta de Raí Teles, que foi vetado na última rodada por conta de dores musculares.

Com a volta de Raí confirmada, o time não tem ninguém no departamento médico, e muito menos jogadores suspensos por cartão. Por isso, o Cavalo de Aço terá força máxima diante dos paraenses.

A vitória de goleada por 4 x 1 sobre o Moto Club, em São Luís, deu um novo ânimo ao elenco do Paragominas, que voltou para a briga por uma vaga na próxima fase da Série D . O Jacaré está na 6ª colocação do Grupo 2 com 14 pontos, três a menos que o vice-líder 4 de Julho, com 17. O triunfo longe de casa também encerrou um jejum de cinco jogos sem vencer.

Das oito equipes da chave, sete seguem na disputa pela classificação. O líder Guarany de Sobral deve garantir uma vaga já na próxima rodada, restando apenas três vagas para seis times.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.