Eleições 2022

PRE prepara denúncias por propaganda antecipada no MA

Nos três casos, as denúncias podem culminar com representações eleitorais

Gilberto Léda da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
(Carlos Brandão Weverton Rocha)

SÃO LUÍS - O procurador regional eleitoral do Maranhão, Juraci Guimarães Júnior, já abriu três procedimentos preparatórios contra pré-candidatos a governador por propaganda eleitoral antecipada.

Nos três casos, as denúncias podem culminar com representações eleitorais.

São alvo do representante da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) no estado o senador Weverton Rocha (PDT), o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSDB), e o prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahésio Bonfim (PSL).

Os procedimentos apuram se eles, ao realizar ou participar de eventos públicos com apoiadores extrapolaram as regras da disputa eleitoral de 2022.

Lahésio tem manifestações nas redes sociais consideradas como propaganda eleitoral antecipada; Weverton realizou lançamento de pré-candidatura em Imperatriz e Brandão reuniu prefeitos e aliados em uma espécie de comício na cidade de Presidente Dutra, todos em julho. Além disso, há também ato cometido por Brandão em agenda oficial de Governo considerada pelo procurador como propaganda antecipada e uma reunião com liderança política

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.