Teatro

Cultura popular no palco

Espetáculo "O Miolo da História", com Lauande Aires, será apresentado neste sábado, às 18h, no Teatro Sesc

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Cena do espetáculo
Cena do espetáculo (O miolo da história)

São Luís - O Teatro Sesc (Jardim Renascença) apresenta o premiado espetáculo “Miolo da História” da Santa Ignorância, com atuação solo de Lauande Aires, neste sábado, às 18h. Os ingressos já estão à venda no site sescma.com.br, na aba Área do Cliente, ao valor de R$5,00 ou na bilheteria do teatro hoje e amanhã, das 14 às 17hs.

O repertório traz a história de um operário que divide a luta pela sobrevivência com a paixão pelo bumba meu boi. Na peça, o ator Lauande Aires transforma o operário rude em um artista popular sensível. E, usando os elementos do bumba meu boi, João Miolo mostra as decepções pela falta de oportunidade de trabalho e critica os problemas enfrentados por quem vive nas grandes cidades.

A peça estreou em 2010, ganhou o prêmio de melhor peça no Festival de Teresina no Piauí e o Prêmio Funarte Miriam Muniz, além de circular pelo Brasil através do projeto Palco Giratório.

On-line
Já as programações virtuais são gratuitas e acontecem no Youtube do Sesc Maranhão, Instagram e Facebook. Na programação desta semana apresentamos a palestra/ performance “ Personas” com o ator e professor maranhense Rogério Vaz nesta sexta (20), às 16h.

A palestra “Personas” busca realizar uma abordagem esclarecedora sobre a montagem, preparação e desenvolvimento da referida performance de autoria do ator e professor Rogério Vaz. A palestra conta com exibição de imagens de ações dramáticas representadas por grandes personalidades maranhenses (in memorian) em áreas do Centro Histórico de São Luís e analisa método de criação e adaptações da performance para formato virtual.

Rogério Vaz é graduado em Teatro pela Universidade Federal do Maranhão, professor de teatro na Creche Escola Legolar e Colégio Batista Daniel De La Touche, além de ser presidente da Companhia Oficina de Teatro. Ele atua principalmente com a interpretação e direção teatral e teatro de formas animadas e bonecos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.