Na briga

Sampaio Corrêa vira página e já foca no returno da Série B

Depois de perder chance de encerrar primeiro turno com sua melhor campanha da história, o time Tricolor vai em busca de reação diante do Goiás, no domingo, 22

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Zagueiro Joécio em treino do Sampaio Corrêa no CT José Carlos Macieira nesta quarta-feira (18)
Zagueiro Joécio em treino do Sampaio Corrêa no CT José Carlos Macieira nesta quarta-feira (18) (Sampaio treino )

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa desperdiçou a chance de se manter no G4 (zona de classificação) da Série B Campeonato Brasileiro ao ser derrotado pelo Avaí, por 2 x 0, na noite da terça-feira (17), na abertura da 19ª rodada da competição. Agora, a Bolívia Queria já mira a abertura do segundo turno do torneio e iniciou na tarde de ontem (18) a sua preparação para o confronto diante do Goiás, que é mais um confronto considerado direto por uma vaga no pelotão de frente.

Com a derrota para o Avaí, o Sampaio Corrêa perdeu a oportunidade de fechar o primeiro turno fazendo sua melhor campanha na era dos pontos corridos.
Em 2015, a primeira etapa teve a participação dos bolivianos, em 19 jogos com 31 pontos, dos quais 26 foram conquistados no Castelão. Em 2018 foram 28 pontos com a mesma quantidade de partidas.

Nesta temporada 2021, o Tricolor encerrou a décima nona rodada com 30 pontos, mas tinha chances de chegar a 33 em caso de vitória sobre os catarinenses.
E as más notícias não param por aí. O atacante Ciel recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Na última partida, o artilheiro do Sampaio Corrêa na Série B, com sete gols, passou em branco contra o Avaí. Após o jogo, o jogador lamentou o resultado que interrompeu a boa sequência do Sampaio na competição. “É complicado. A gente vem de uma sequência de bons jogos fora de casa, mas não temos que abaixar a cabeça”, disse.

Novidade no elenco

Para o jogo contra o Goiás, o Sampaio Corrêa tentará a regularização do lateral-esquerdo Matheus Mascarenhas, que se apresentou esta semana no clube. O jogador foi contratado em empréstimo junto ao Fluminense e deve ser relacionado para o jogo de domingo.

Matheus Mascarenhas foi revelado na base do Fluminense e chegou a ser utilizado no time principal. Porém, não agradou e perdeu espaço. Tanto é que recentemente chegou a ser emprestado ao Vitória Guimarães, da Primeira Divisão do Campeonato Português, onde também não vingou.

Outro reforço que também aguarda ser regularizado é o uruguaio Jarro Pedroso, de 27 anos, que estava no Brasil de Pelotas. No futebol brasileiro, o jogador também já atuou pelo Atlético (GO), Pelotas, Esportivo e CSA.

O Sampaio embarca rumo a Goiânia (GO) na tarde de hoje (19). Já em Goiás, o clube realiza atividades amanhã (20) e sábado (21).
Pela 20ª rodada, o Sampaio Corrêa vai enfrentará o Goiás, em Goiânia, no domingo a partir das 16 horas. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.