Troca-Troca

Zé Augusto assume comando do Moto com time pressionado

Novo treinador substitui Carlos Ferro, demitido depois de goleada em casa, e terá missão de classificar o Papão ao mata-mata da Série D

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Zé Augusto comandou treino no CT Pereira dos Santos e terá desfalques para montar seu time titular
Zé Augusto comandou treino no CT Pereira dos Santos e terá desfalques para montar seu time titular (ZÉE AUGUSTO MOTO CLUB )

SÃO LUÍS - Quando parecia que passaria em branco a goleada sofrida em casa para o Paragominas (PA) por 4 x 1, no último sábado (14), pela 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Moto Club se reuniu na noite da segunda-feira (16) e demitiu o técnico Carlos Ferro. Os dirigentes do Papão do Norte não perderam tempo e confirmaram Zé Augusto como o novo treinador do clube para o restante da Série D e para a fase preliminar da Copa do Nordeste 2022, prevista para começar em outubro deste ano.

Zé Augusto foi apresentado oficialmente como novo técnico do Moto Club no treinamento de ontem (17) à tarde, no CT Pereira dos Santos.
“É um desafio enorme por se tratar de uma equipe grande e a pressão é alta, mas nós estamos preparados para isso. Um desafio que requer muita inteligência e sabedoria. Vamos trabalhar muito para encontrar o time ideal e o Moto voltar á a fazer grandes jogos. Isso vamos tentar fazer durante a semana, pois sábado já temos um jogo decisivo”, disse.

Zé Augusto terá agora três jogos pela frente na fase classificatória da Série D do Campeonato Brasileiro para garantir classificação para o mata-mata, na missão de conduzir o time na corrida pelo retorno à Série C do Brasileiro.

Carreira

Zé Augusto estava no Iape e foi adversário do Moto no Campeonato Maranhense deste ano. Antes, o treinador passou pelo Papão do Norte como jogador (foi meia-atacante) e mais recentemente como auxiliar técnico de Marcinho Guerreiro em 2018, quando o time foi campeão maranhense.

Ainda não há confirmação de quem será o auxiliar técnico de Zé Augusto. Com a saída de Carlos Ferro, o auxiliar Pires também não fica no Moto.
A estreia de Zé Augusto no comando motense será as 15h30 de sábado (21), contra o Juventude, pela 12ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O Moto Club é o terceiro colocado, com 15 pontos e precisa vencer para evitar a saída do G-4.

O Moto Club anunciou a demissão de Carlos Ferro nas redes sociais na noite desta segunda-feira (16). O técnico comandou o Papão do Norte em 11 jogos da Série D e deixou a equipe na terceira colocação do Grupo 2, com 15 pontos, portanto na zona de classificação.

Desfalques

Para esta estreia, o técnico Zé Augusto terá alguns problemas para escalar o time do Moto. E e o principal desfalque será o volante Lucas Hulk, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota, por 4 x 1, para o Paragominas, e vai cumprir suspensão automática nesta rodada . Para o lugar do volante, as opções são Codó ou Jeff Silva.

Já o zagueiro Wanderson, que sofreu uma pancada forte no tornozelo direito e saiu ainda no primeiro tempo contra o Paragominas, continua como dúvida na equipe. Se Wanderson não jogar, a tendência é Keven ser seu substituto. Seguem fora também o atacante Danúbio e o lateral-direito Everton Silva. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.