Polêmica

SMTT controla acesso em trecho do Olho d'Água

Interdição da área por promotor de Justiça gerou polêmica e motivou moradores a pedirem apoio de deputado estadual

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Viatura da SMTT permanece no trecho da Praia do Olho d’Água
Viatura da SMTT permanece no trecho da Praia do Olho d’Água (SMTT Olho d'Água)

São Luís - A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de São Luís (SMTT) está controlando o acesso a um trecho da Praia do Olho d’Água onde, esta semana, moradores da área, com apoio do deputado estadual Yglésio Moisés, denunciaram a intervenção de um promotor de Justiça que, segundo eles, estaria obstruindo a passagem para fins particulares. Conforme o órgão, o controle prevalecerá até a definição das medidas alinhadas com aos moradores e proprietários de veículos da área.

O problema se estende há alguns anos e resultou, no último fim de semana, no embate entre o deputado e o promotor. Os agentes isolaram o trecho do bairro que dá acesso à praia, com cones, e após identificar os moradores da região, permitiram a passagem de veículos.

O promotor de Justiça Cláudio Guimarães tentou impedir a ação, segundo os moradores e o deputado. Ele aparece em um vídeo que viralizou nas redes sociais, sentado sobre um tubo de concreto e afirmou, na ocasião, que sua posição tinha por objetivo respeitar uma ordem judicial. O deputado argumentou que a mesma decisão judicial determina que o acesso dos moradores deveria ser garantido, por isso a desobstrução do local.

De acordo com Yglésio Moisés, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) cumpriu seu papel de controlar o acesso das pessoas à praia. “Os moradores tinham de descer de seus carros, andar por 500 metros, com compras em mãos, carregando filhos no colo, para acessar suas residências, ou seja, uma verdadeira humilhação. Depois da nossa ação, a área foi finalmente desobstruída”, disse o parlamentar.

Ontem à tarde, a Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão manifestou, por meio de nota, repúdio pelas atitudes praticadas pelo parlamentar. Segundo a Ampem, o parlamentar agiu arbitrária, desarrazoada e truculentamente. A nota diz, ainda, que o deputado agiu de forma provocativa e desrespeitosa em relação à pessoa do promotor de Justiça, desrespeitando uma sentença judicial transitada em julgado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.