Imunização dos jovens

Vacinação de jovens de 12 a 17 anos continua em Paço do Lumiar

Iniciada na segunda-feira, 16, pela Prefeitura e o Governo do Estado, a vacinação de estudantes da rede estadual de ensino, no município de Paço do Lumiar continua até o dia 20 de agosto

Com informações da Assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
A vacinação no CE Erasmo Dias contemplou pessoas de 12 a 17 anos
A vacinação no CE Erasmo Dias contemplou pessoas de 12 a 17 anos (Vacinação)

São Luís - Iniciada na segunda-feira, 16, a vacinação de estudantes da rede estadual de ensino, no município de Paço do Lumiar da continuidade nesta terça-feira, 17, no município. A vacinação, que se estende para os moradores da comunidade, está disponível para adolescentes de 12 a 17 anos. Os jovens deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis para receber a vacina.

A imunização acontece no Centro de Ensino Erasmo Dias, localizado no bairro do Maiobão, e ocorrerá durante toda a semana. Serão disponibilizadas mil doses diárias da vacina Pfizer, para atender a população. A ação será estendida a outros municípios, como na Raposa, que também começou a partir de segunda-feira.

Nós estamos no CE Erasmo Dias e chamando todos os adolescentes de 12 a 17 anos para virem vacinar. Vamos ficar aqui até o dia 20 (sexta-feira), assim, vai ser em todo estado do Maranhão”, destacou o superintendente de Participação Social da Seduc, Ismael Cardoso.

Cardoso ressaltou, ainda, importância da vacinação para o retorno às aulas. Para ele, o evento é uma ação em respeito à comunidade, que garante segurança ao ambiente escolar e à população do Maranhão, possibilitando cada vez mais a imunização das pessoas, por meio da vacina.

“O mais importante é retornar à normalidade, sobretudo, na Educação, que sofreu um grande impacto por causa da falta das aulas presenciais. Essa retomada é muito importante e que seja uma retomada segura, como o governador Flávio Dino tem dito, com respeito aos protocolos sanitários. É dessa maneira que se faz uma educação de qualidade, com respeito aos professores, aos estudantes, funcionários e familiares. E lembrando: vacina boa é vacina no braço”, destacou.

O que levar?
✔️Documento oficial com foto
✔️CPF
✔️Cartão SUS
✔️Comprovante de residência

Os adolescentes deverão comparecer na companhia de pais ou responsáveis, apresentando documento de identificação com foto. No caso do responsável, além do documento de identificação deverá apresentar declaração de responsabilidade que deverá ser emitida pelos responsáveis legais (pais) que pode ser feito manualmente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.