Solução?

Após embate entre Yglésio e Cláudio Guimarães, SMTT faz ação no Olho d'Água

Agentes de trânsito foram ao local para reorganizar acesso de moradores e prestadores de serviços a trecho de praia que estava interditado

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
(SMTT Olho d'Água)

SÃO LUÍS - Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de São Luis se deslocaram na manhã desta terça-feira à trecho da praia do Olho d'Água para reorganizar e assegurar acesso de moradores e prestadores de serviço ao local.

A intervenção ocorre para solucionar um problema que se estende há alguns anos no local e que resultou num embate entre o deputado estadual Yglésio Moyses e o promotor de Justiça Cláudio Guimarães no último fim de semana.

No local, os agentes da SMTT isolaram o trecho do bairro que dá acesso à praia com cones, e após identificar os moradores da região, permitiram a passagem de veículos.

Polêmica

No fim de semana, Yglésio se reuniu com os moradores da região e levou um trator para desobstruir o acesso.

O promotor de Justiça Cláudio Guimarães tentou impedir a ação. Ele aparece num vídeo sentado sobre um tubo de concreto, e afirmava, na ocasião, que a sua posição tinha por objetivo respeitar uma ordem judicial.

Yglésio argumentou que a mesma decisão judicial determina que o acesso aos moradores - que possuem o direito constitucional de ir e vir -, também deveria ser garantido, por isso a desobstrução do local.

A polêmica repercutiu nas redes sociais e na imprensa.

Por isso, a intervenção da SMTT nesta terça-feira, para tentar solucionar o imbróglio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.