Série B

Sampaio retorna a São Luís e se prepara para enfrentar o Avaí

Tricolor maranhense ocupa a quarta colocação na série B do Campeonato Brasileiro, e trabalha para se manter no grupo de acesso à elite do futebol nacional

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
(Sampaio, goleiro Mota)

SÃO LUÍS - Depois de empatar com o Cruzeiro em jogo difícil em Minas Gerais e se manter no G-4 da série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa se prepara para enfrentar a equipe do Avaí, amanhã, às 21h30 no estádio Castelão, em São Luís.

Para a partida contra o Avaí, que está na quinta posição empatado em número de pontos com o Sampaio (que está na quarta posição), o tricolor maranhense continuará com o goleiro Mota, que substitui o companheiro Luiz Daniel, suspenso por quatro partidas por causa de uma expulsão contra Coritiba.

O time do técnico Felipe Surian, contudo, não deve ter outros problemas no elenco para o próximo desafio.

A equipe do Sampaio tem feito um boo trabalho até o momento.

Foram 30 pontos conquistados em 18 rodadas - que concluem o primeiro turno -, com 22 gols anotados, e apenas 13 gols contra. Tem até aqui a melhor defesa da competição.

Jogadores experientes como Eloir e Ciel, tem comandando a equipe dentro de campo. Pimentinha, reserva bastante utilizado, também tem apresentado bom desempenho. O volante Márcio Araújo fez uma partida regular contra o Cruzeiro, e é considerado mais um ponto de equilíbrio e experiência para o meio-campo da Bolívia Querida.

Já o Avaí se mantém na parte de cima da tabela e busca uma vaga no G-4. A partida contra o Sampaio é considerada uma decisão.

A equipe também tem 30 pontos na competição, 19 gols favoráveis e 13 gols contrários. Tem, portanto, ao lado do Sampaio, a melhor defesa do campeonato.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.