Reabilitação

Brasileirão: Flamengo encara o Sport em Volta Redonda

Neste domingo, o Rubro-Negro receberá o Sport Recife em Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, às 16h (de Brasília), pela 16ª rodada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
A equipe de Renato Gaúcho quer voltar a vencer na competição após o tropeço diante do Inter
A equipe de Renato Gaúcho quer voltar a vencer na competição após o tropeço diante do Inter (renato gaúcho)

Rio de Janeiro - Depois de golear o Olimpia na partida de ida das quartas de final da Libertadores, o Flamengo volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Rubro-Negro receberá o Sport Recife em Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, às 16h (de Brasília), pela 16ª rodada.

A equipe de Renato Gaúcho quer voltar a vencer na competição após o tropeço diante do Inter, na última rodada. Mas o treinador tem vários problemas para escalar a equipe. Gabigol, expulso, e Diego Ribas, terceiro amarelo, não jogam.

A lista de desfalques tem outros nomes: Rodrigo Caio e Renê estão entregues ao departamento médico, Thiago Maia e Bruno Viana, afastados com Covid.

A dúvida de Renato está no comando de ataque, mas a tendência é que Pedro, que se recuperou de um entorse no tornozelo, vá pro jogo.

Do lado do Sport, as novidades devem estar no banco de reservas. O volante Hernanes e o meia Everton Felipe, estão livres para estrear pelo clube, mas ainda não devem ser titulares.

Assim, o técnico Umberto Louzer deve manter a base da equipe que empatou com o Bragantino na última rodada. O lateral-esquerdo Sander, já voltou aos treinos e pode retornar ao time.

Enquanto o Flamengo busca entrar no G-4, o Leão tenta se afastar da zona do rebaixamento. Além disso, a equipe nordestina tentará quebrar o tabu de nunca ter vencido o Flamengo fora de casa na era dos pontos corridos.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X SPORT (PE)

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: Domingo, 15 de agosto de 2021
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-Fifa) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-Fifa)
VAR: Vinícius Furlan (SP)

FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, João Gomes, Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro
Técnico: Renato Gaúcho

SPORT: Maílson, Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Chico (Sander); Marcão Silva, José Welison e Gustavo Oliveira; Mikael, Everaldo e Paulinho Moccelin
Técnico: Umberto Louzer

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.