Tragédia

Adolescente perde controle de carro e mata três pessoas na Cajazeiras

Raimunda Lavoura de Sousa, de 57 anos de idade; João Victor Pinto de Sousa, de 15 anos e David Ricardo Pacheco, de 13 anos, morreram atropelados na noite de sábado em São Luís

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
(Acidente Cajazeiras)

SÃO LUÍS - Três pessoas morreram e outras três ficaram feridas num grave acidente registrados na noite de sábado (14) no Centro de São Luís.

O acidente foi provocado por uma adolescente de 17 anos de idade que dirigia um veículo automático modelo Corolla. Ela perdeu o controle do carro e atingiu as vítimas numa parada de ônibus na Avenida Cajazeiras. O veículo ainda invadiu um ponto comercial e deixou rastros de destruição no local.

As vítimas identificadas pela Polícia e pelo Corpo de Bombeiros foram Raimunda Lavoura de Sousa, de 57 anos de idade; João Victor Pinto de Sousa, de 15 anos e David Ricardo Pacheco, de 13 anos. Outras três pessoas foram encaminhadas com ferimentos ao Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, situado na mesma avenida.

À polícia, a adolescente alegou que havia conseguido o carro emprestado para dar carona a uma amiga que reside no bairro Retiro Natal. As duas haviam saído da Liberdade.

Ao chegar na Cajazeiras, segundo depoimento, um segundo veículo havia feito uma manobra perigosa e adolescente tentou desviar para evitar uma colisão entre os dois carros. Nesse momento, ela teria confundido os pedais, e ao invés de pressionar o freio, pisou no acelerador.

O carro rodou, subiu o meio-fio e atingiu as pessoas que estavam na calçada.

O delegado Ronilson Moura afirmou que o proprietário do veículo foi acionado e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ter cedido o automóvel para a menor de idade, não habilitada. O proprietário do automóvel não teve o seu nome revelado.

"A adolescente conduzia esse veículo e em determinado trecho, em razão de um suposto veículo ter feito uma manobra na frente dela, ela tenntou frear o carro e, como trata-se de um veículo com câmbio automático, em vez dela apertar o freio, nervosa, ela acabou apartando o acelerador. O veículo acabou rodando, e ela invadiu a calçada, próximo a uma parada de ônibus e atropelou as três pessoas que estava na calçada", explicou o delegado.

Ele informou que a adolescente foi apreendida e disse que a polícia civil continuará investigando o caso.

Com informações do Imirante.com

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.