Opostos

Embalado, Sampaio enfrenta o pressionado Cruzeiro

Longe do estádio Castelão, a Bolívia Querida soma quatro jogos sem perder: três vitórias e um empate na Série B do Campeonato Brasileiro e quer uma vitória sobre a Raposa para retornar ao G4 (zona de classificação)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Sampaio saiu de São Luís com o time praticamente definido
Sampaio saiu de São Luís com o time praticamente definido (Sampaio)

SÃO LUÍS - Para retornar ao G4 (zona de acesso) da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa defenderá série invicta de quatro jogos sem derrota fora de casa, diante do ameaçado Cruzeiro, neste sábado (14), às 16h30, no Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 18ª rodada.

“Já tem que pensar no Cruzeiro. Uma grande equipe, com grande jogadores, mas vamos lá aproveitar nosso momento. Vamos procurar fazer um grande jogo, respeitando o adversário pelos seus jogadores e sua história, mas vamos tentar sair de lá com os três pontos”, disse o zagueiro Joécio.

Após a derrota para o Vasco no Rio de Janeiro, o Sampaio Corrêa empatou com Vitória (2 x 2) e Guarani (0 x 0), além de ter vencido Brasil-RS (2 x 1) e Vila Nova (2 x 0). Fora, o clube maranhense soma três vitórias, quatro empates e duas derrotas.

O técnico Felipe Surian terá o desfalque do volante Ferreira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O veterano Márcio Araújo disputa vaga com Mauro Silva. O segundo volta de suspensão. Na lateral esquerda, Zé Mário também volta de suspensão e fica com a vaga de Filipinho.

O Sampaio chega animado com três vitórias seguidas, sendo a última diante do ex-líder Náutico por 2 x 0. A sequência deixou o clube maranhense firme na briga pelo G4, com 29 pontos.

A equipe do Sampaio Corrêa ganhou um desfalque de última hora. O goleiro Luiz Daniel pegou quatro jogos de suspensão e está fora do jogo contra o Cruzeiro. O camisa 1 da Bolívia Querida foi julgado pela expulsão contra o Coritiba, quando levou cartão vermelho no banco de reservas. Ele deve ser substituído por Mota, que vinha sendo titular.

Cruzeiro

O técnico Vanderlei Luxemburgo chegou com um objetivo traçado e o discurso motivacional na ponta da língua, mas a realidade no Cruzeiro é bem diferente. Enquanto Luxa fala em G4, zona de acesso.
É verdade que o Cruzeiro não perde há quatro rodadas, mas o empate com o Vitória (2 x 2) manteve o time celeste perto da degola, com 17 pontos.

No Cruzeiro, o atacante Bruno José tomou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. O também atacante Felipe Augusto, no entanto, volta de suspensão e pode ficar com a vaga. No meio-campo, Ariel Cabral, com dores na coxa, cederá vaga a Adriano. Criticado por Luxemburgo, Marcinho testou positivo para Covid-19 e desfalcará o time. Já o meia Giovanni pode pintar como novidade, uma vez que foi muito bem elogiado pelo comandante.

“O Giovanni conseguiu fazer o time clarear muito mais as jogadas que o Marcinho. Giovanni conseguiu achar mais os colegas. O Marcinho, como disse anteriormente, vai ter que mudar um pouquinho a forma de jogar dele (…) Entre a entrada de Giovanni e Marcinho, eu fico com a do Giovanni que conseguiu fazer a equipe jogar muito mais”, analisou o treinador.

Ficha técnica

CRUZEIRO: Fábio; Norberto, Ramon, Eduardo Brock e Jean Victor; Flávio, Adriano e Rafael Sobis; Wellington Nem, Marcelo Moreno e Felipe Augusto.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SAMPAIO: Mota; Luís Gustavo, Joécio, Nilson Júnior e Zé Mário; Betinho, Márcio Araújo (Mauro Silva) e Eloir; Jean Silva, Ciel e Nadson

Técnico: Felipe Surian

Local: Estádio Independência - Belo Horizonte (MG)

Data: 14 de agosto de 2021, sábado

Hora: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.