Cerco policial

Operação Refrega resulta em prisões e apreensões, na cidade de Santa Inês

Presos fazem parte de um grupo criminoso suspeito de tráfico de drogas no interior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
.
. (OPERAÇÃO )

Maranhão - Três criminosos presos como também houve apreensões de droga, veículo, arma de fogo e munições durante a Operação Refrega realizada ontem na cidade de Santa Inês. Esse cerco policial tinha como um dos objetivos desarticular ações cometidas por faccionados.

A ação policial foi coordenada pela 7ª Delegacia Regional de Santa Inês e tendo o apoio da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI). No decorrer do trabalho, os policiais deram cumprimento a oito mandados de busca e apreensão e três criminosos foram retirados de circulação.

A polícia informou que receberam denúncias anônimas que os presos faziam parte de um grupo criminoso e tinham envolvimento com a comercialização de entorpecentes em Santa Inês e municípios adjacentes.

Também ontem foi preso em Barra do Corda um homem, nome não revelado, suspeitos de aplicar golpes bancários que tem como alvo aposentado. Segundo a polícia, ele se apresentava como fiscal de todos os bancos. Desta forma, ele conseguia acesso a informações bancárias das vítimas e realizava empréstimo de forma ilegal. O prejuízo total auferido pelas vítimas é em torno de R$ 25 mil.

Em São Luís foi preso um membro de uma organização criminosa que tem como base a Vila Conceição, área do Alto do Calhau. De acordo com a polícia, ele é o décimo primeiro integrante desse bando que foi preso pela polícia em cumprimento de ordem judicial. Eles são suspeitos de diversos crimes. Entre eles, associação criminosa, assassinato, tráfico de droga e porte ilegal de arma de fogo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.