Superação

Projeto Ludic busca apoio para o Desfile Fashion Inclusivo

Evento está programado para acontecer dia 18 de setembro, às 18h, no estacionamento do Pátio Jardins, no Cohafuma

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Coordenadora do Projeto Ludic, Rôse Cristina Bello, numa das edições do Desfile Fashion Inclusivo
Coordenadora do Projeto Ludic, Rôse Cristina Bello, numa das edições do Desfile Fashion Inclusivo (desfile inclusivo)

São Luís - O tradicional Desfile Fashion Inclusivo, promovido pelo Projeto Ludic, está de volta este ano – em 2020 não ocorreu devido à pandemia. A 3ª edição do evento está confirmada para 18 de setembro, às 18h30, no estacionamento do Pátio Jardins, no Cohafuma, local aberto e respeitando todos os protocolos sanitários e com número reduzido de participantes.

O Desfile Fashion Inclusivo ocorre em celebração ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, comemorado em 21 de setembro. Nesta edição, estão confirmadas as participações de Lara Amorim, que foi Mini Miss São Luís 2018, e de Stephany Vitória, que recebeu os títulos de Miss Mirim Timon 2017, Miss Mirim Maranhão 2018 e Miss Mirim Brasil 2019/2020.

A realização do evento acontece com a adesão de apoiadores, que ajudam na organização e toda a estrutura. “Ainda encontramos dificuldades para realização do desfile, por isso o nosso apelo para quem possa nos ajudar nessa causa”, declara a coordenadora do Projeto Ludic, a Terapeuta ocupacional Rôse Cristina Bello.

A coordenadora informa que o desfile é uma forma de chamar atenção da sociedade, no sentido de dar visibilidade e empoderar as pessoas com deficiência, proporcionando-as autoconfiança, autoestima e superação. Dizer que essas crianças têm potencial e que elas podem e são capazes e que a deficiência não é destino”, ressalta.

Segundo a Lei Nº 13.146/15, a pessoa com deficiência é aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas.

Assim sendo, o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência surgiu como forma de garantir a integralização dessas pessoas na sociedade de maneira igualitária e sem preconceitos. “Buscamos alertar os gestores de nossa cidade sobre a necessidade de inserir as pessoas com deficiência em eventos sociais, oportunizando acessibilidade a este público”, conclui.

Mais

3º Desfile Fashion Inclusivo

Quando: 18 de setembro,

Horário: 18h30

Onde: Estacionamento do Pátio Jardins, Cohafuma

Contato: Rôse Cristina Bello – Terapeuta ocupacional / coordenadora do projeto Ludic

Fone- (98) 982583307 e-mails projetoludic@gmail.com

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.