Política | Eleições 2022

Roseana afirma que ainda é cedo para decidir sobre candidatura para 2022

Ex-governadora falou sobre o tema em entrevista concedida ao Bom Dia Mirante
Ronaldo Rocha da editoria de Política10/08/2021 às 10h56
Roseana afirma que ainda é cedo para decidir sobre candidatura para 2022Divulgação

SÃO LUÍS - A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) afirmou nesta terça-feira (10), durante entrevista concedida ao Bom Dia Mirante, na TV Mirante, que somente no fim do ano haverá uma decisão no MDB sobre uma eventual candidatura própria ao Governo para o pleito de 2022.

“Nós assumimos a direção do MDB, eu estou como presidente estadual do partido e claro, nós vamos conversar com todos os segmentos do partido e só após essas conversas, esse diálogo, primeiro dentro do partido, depois com os outros partidos da base, da oposição, nós vamos tomar uma posição. Evidentemente que é precipitado eu tomar uma posição agora, já que o meu nome está em primeiro lugar em todas as pesquisas. Então nós temos que conversar, acompanhar este processo e depois decidir é claro", disse

"O MDB como sempre quer ser um dos articuladores desse processo. Nós queremos montar uma chapa de deputados federais, de deputados estaduais que seja competitiva e que a gente possa eleger o maior número possível de deputados estaduais e deputados federais e, se tudo acontecer do jeito que a gente está pensando influenciar também nas chapas majoritárias”, completou.

Roseana admitiu que o MDB vai manter conversas as mais diversas correntes políticas, independentemente da cor partidária.

“Nós temos conversado com todos os segmentos. Nós não estamos fechados. O MDB é um partido democrático é um partido aberto ao diálogo, nós sempre conversamos, a gente nunca toma uma decisão sozinho. Então nós temos, evidentemente a direção nacional, nós temos que conversar com a direção nacional , depois nós temos dois deputados federais e três deputados estaduais, baseado nas conversas que nós vamos ter, os prefeitos, os vereadores, nós temos representantes em quase todos os municípios de vereadores, nós vamos conversar com as nossas lideranças e ai sim, podermos tomar uma decisão acertada parta o partido e que melhore o nosso estado, pensando principalmente no Maranhão”, enfatizou.

Leia mais sobre o tema na edição de amanhã de O Estado.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte